quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

sou oficialmente Mestre!

Não sei muito bem como começar possivelmente porque ainda acho isto tudo um sonho. Na sexta-feira, quando andava de um lado para o outro até chegarem as 14horas, falava de tudo naturalmente, como se a «hora da verdade» não fosse chegar. Depois, quando me vi à frente dos três professores que me iam avaliar e decidir parte do meu futuro depois de 60 minutos, percebi que não havia volta a dar e tinha de seguir em frente e dar o meu melhor. E apesar de, depois de ter saído daquela sala, ter sentido que não dei nem pouco do meu melhor, comecei a hesitar e pensar que estava a 50% de ter de voltar atrás ou... 50% de seguir em frente.
Mas, assim que ouvi as palavras finais, fiquei tão noutro mundo que nem sei explicar. Até os abraços, beijinhos e palavras de apoio ecoaram na minha cabeça durante um bom tempo, como se quisesse certificar-me que sim tinha passado, que sim tinha terminado o Mestrado, que sim ia poder finalmente pensar na minha próxima etapa.

No entanto, além de pensar no futuro, não posso deixar de reviver memórias de 1 ano e meio/2 anos de mestrado com montes de emoções, sorrisos, novas amizades e muita aprendizagem. Foi neste curto espaço de tempo que passei noites sem dormir em casa das minhas colegas (e amigas, claro!) para terminar os últimos trabalhos de didáticas e o relatório de pré-escolar. Foi também nestes anos que recebi muito amor das educadoras e das professoras que me ajudaram a tornar naquilo que sou hoje, e também dos alunos e crianças que me fizeram esquecer os problemas e não desistir do que realmente quero. Além disso, foi nestes 2 anos que percebi quais são as pessoas que quero que continuem a fazer parte da minha vida a partir de agora, por me terem feito sorrir e crescer muito, como pessoa e educadora/professora.

Dessas pessoas, três delas puderam estar presentes naquele dia e as quais agradeço muito muito por tudo! O apoio foi fundamental e não me arrependo nada de ter posto os vossos nomes nos agradecimentos finais. Assim, passo a citar o que deixei por lá. Gosto muito de vocês, apêndice, madrinha e vixx bf.

«Às minhas colegas e amigas Marisa Figueiredo, Ana Filipa Vieira e Brígida Sineiro que foram incansáveis ao longo do percurso académico, pela ajuda, pelas palavras de incentivo e pela amizade e carinho.
Às minhas amigas Cristiana Santo, Patrícia Batista e Bárbara por me terem dado a mão e segurado para que não desistisse, por me terem ouvido e dado palavras de incentivo, por me terem ajudado a crescer e sobretudo pela amizade sincera.»

Sem comentários: