terça-feira, 8 de dezembro de 2015

David Carreira no Campo Pequeno

Se calhar nem eu mesma imaginava que ia a um concerto dele mas foi só uma questão da minha prima me levar, que acabei mesmo no Campo Pequeno para o ouvir e ver. Como eu e ela tínhamos os bilhetes da MTV, supostamente tínhamos oportunidade de entrar às 17h15 com a Diana (apresentadora do canal) para começar por assistir aos ensaios. Acontece que até essa hora, e até depois, andámos a saltar de um lado para o outro porque ninguém sabia onde tínhamos de estar para entrar. E quando assentámos numa das portas, levámos literalmente com as miúdas histéricas todas porque tinham medo que nós lhes passássemos à frente. Eu fiz logo questão de me afastar e dizer que não queria nem saber se estavam lá a dormir desde terça e nem tinha intenções de passar à frente delas, se não ainda me chateava a sério (já não tenho idade para essas coisas). Claro que alguns pais das meninas que também estavam pela MTV acharam piada à minha calma e afastamento daquela confusão mas bom eu só queria usufruir daquilo que supostamente o meu bilhete permitia.

Bom depois de 45minutos (ou 1hora) à espera, e as meninas das noites ao relento terem entrado primeiro para sua satisfação, lá nos vieram perguntar pelos nomes, revistar e dar uma pulseira que nos dava acesso aos ensaios. Lá dentro descobrimos que os bilhetes gold davam acesso a um pequeno pedaço reservado da plateia e apeteceu-me imenso rir porque elas criaram confusão literalmente para nada... Sendo que até eu fiquei mais à frente que algumas das que lá estavam mas bom. Para deixar que elas usufruíssem da primeira fila e não chorassem, afastei-me para trás e até fiquei contente porque consegui ver os ensaios como deve de ser.
Quando terminou (quase nem a 1hora de ensaio assistimos mas bom...), falámos com a tal Diana que supostamente nos ia buscar - que nem sabia que o tinha de fazer - e depois de muita pergunta e discussão para ali e para acolá, eu e a minha prima saímos do espaço para irmos entregar os bilhetes às duas pessoas que iam connosco, o meu padrinho e a Nono. Ainda tentámos fazer com que o meu padrinho entrasse por mim para que a minha prima usufruísse da primeira fila mas como não conseguimos, acabámos todos por ir jantar. Claro que depois tivemos de ir para a fila enorme da plateia mas estava a andar tão depressa que nem esperámos muito até estarmos lá dentro de novo.

Ficámos assim encostadas às bancadas, onde até se via bastante bem, e lá curtimos as quase duas horas de concerto. Muito sinceramente o que eu gostei foi do espetáculo em si: o facto de o palco ser 360º, a fotografia tirada também em 360º e sobretudo os bailarinos que eram brutais (diverti-me imenso a tentar fazer algumas das coreografias!). Depois, como não poderia deixar de ser, tudo vai dar ao KPOP... Vimos partes da coreografia iguais ao «nae nae», eu queria que o meu lado da plateia se chamasse «mula» e o raio do miúdo chamou de «michael jackson», entre outros pormenores.
Quando terminou, esperámos um bocado para sair e, já cá fora, deparámo-nos com mais uma confusão por causa dos meet&greets e sessão de autógrafos. Para não variar foi-nos dito que tínhamos de esperar na porta principal porque a tal Diana nos ia buscar mas no final ninguém apareceu e tivemos de ser nós a mexer-nos para conseguir entrar e usufruir do tal M&G.

Assim depois de esperarmos imenso tempo, de vermos o David passar uma vez, de estarmos com os bailarinos, a Gabriela Barros, a Silvia Rizo e até o Tony Carreira, lá o rapaz desceu e teve um bocado connosco. Mas atrevo-me a dizer que tive mais tempo com o pai do que com ele... Quase nem 5 minutos tivemos com ele e só deu para meia dúzia de perguntas, uma fotografia em grupo e alguns abraços das miúdas que quase lhe saltaram em cima. No final até me ri porque assim que o rapaz apareceu, todas saltaram para cima dele e eu fiquei cá atrás a ver e não tive mais do que uma troca de olhares com ele. Claro que só fiquei chateada porque tive ali aquele tempo todo para conseguir apenas isto mas bom, não sei, se calhar se querem fazer só isto, não chamem meet&greet ou vão ver o que isso significa de verdade.
Depois eu despedi-me do meu padrinho e da minha prima que tinham de voltar para casa, visto já ser bastante tarde e eu e a Nono ficámos a ouvir o nosso belo KPOP (que anima qualquer pessoa), passámos um bocadinho de frio - ela mais do que eu - e esperámos que nos viessem buscar.

Para finalizar não posso deixar de agradecer à minha prima pelo bilhete e à Nono por ter vindo comigo. E, claro, mostrar o meu descontentamento pela má organização, tanto por parte do Campo Pequeno, como da equipa do David e claro da MTV. Ao menos que as fãs que estavam lá por ele se tenham divertido e aproveitado muito.

Sem comentários: