segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Acordes 2015

Assim que começaram os meus tempos de estudante universitária, comecei igualmente a ver alguns festivais de tunas, sendo o Acordes, festival de tunas femininas de Setúbal, aquele que tenho ido mais pois requer a minha presença obrigatória. Contudo este ano a minha ida foi um pouco diferente, isto porque fui convidada pela tuna Sadina para ser fotografa oficial do evento. Como sempre, aceitei logo sem pensar e, apesar de ser super cansativo, tenho de admitir que foi uma boa experiência!
Desta forma, depois da aula de coreano, tive de me deslocar até Setúbal onde já tinha as minhas meninas - Fifi, Marisa e Brígida - à minha espera para me poder juntar a elas na sua aventura. Sendo hora do almoço, fui direta ao local onde as tunas convidadas já estavam almoçando e as anfitriãs andavam de um lado para o outro para conseguir despachar as coisas a horas. Então eu lá me juntei a elas, aproveitei alguma comida (pois estava cheia de fome) e fui tirando fotos. Ora fotos ao almoço, ora ao pessoal a trabalhar ou apenas no descanso ocuparam-me o tempo todo e nem fui dando pelo tempo passar.

Depois fomos até à casa da Baía, na baixa, onde decorreram as serenatas e um momento denominado «Moscatel de Honra» onde as tunas puderam beber do famoso moscatel da cidade de Setúbal. A parte das serenatas foi bastante fofinho e tal e foi quando fiquei contente por ter algumas fotos de jeito porque até aí ainda não tinha nada como queria... (Juntando a isso, houve um momento engraçado em que uma rapariga que veio ter comigo para me dizer que era a única pessoa que tinha visto com umas all star iguais às dela). Terminando as serenatas, as tunas convidadas foram dar uma volta à serra de autocarro enquanto eu fui com as Sadinas para o Fórum Luísa Todi para assistir aos ensaios e tirar mais algumas fotografias.

Todos estes momentos foram passados de forma tão rápida que nem sei que horas eram em nenhuma altura. Só sei que num momento estava no Fórum e no outro já estava no Inatel para ajudar a preparar o jantar para o pessoal (Acho que posso dizer que estava a sentir o stress de todas nestes momentos).
No fim do jantar, voltámos para o local onde ia decorrer o festival e aí tive um bocado com os meus pais (eles foram assistir), cumprimentei algumas pessoas que passavam e conhecia e depois lá fui para perto do palco para começar o meu «trabalho». E, apesar de estar mais preocupada com as fotos que tirava e as memórias dos cartões, consigo dizer que o festival foi bastante divertido e assisti a muito boas atuações (Já agora Christy estou muito orgulhosa de te ver tocar e cantar em palco. Tão linda!). Além disso deu para rir bastante graças a algumas pessoas do público e às figuras da Renata e da Iolanda e não posso deixar de considerar que os convidados (coro infantil de Setúbal) foram uma boa aposta! Adorei ver!

No final já estava tão cansada que só queria fechar os olhos e não fazer mais nada. Claro que não me importava de ter ficado mais para a «after party» que ia haver mas aproveitei a ida dos meus pais para poder voltar para casa. Assim consegui despedir-me da Marisa (já agora, desculpa lá o incomodo com as coisas Marisa) e lá voltei eu.
Meninas muito obrigado pelo convite! Adorei poder estar com vocês durante todo o festival, incluindo os momentos de almoço, jantares e afins e digamos que foi um prazer ser vossa fotografa. Apesar de não ser nada profissional espero que pelo menos algumas estejam do vosso agrado (não quero que se arrependam por me terem «contratado») e vemo-nos para o ano!


Sem comentários: