quinta-feira, 8 de outubro de 2015

2º Korean Camp de 2015 (sábado)

Depois de esperarmos dois anos por um Korean Camp, temos dose dupla só em 2015, sendo que este segundo decorreu no primeiro fim-de-semana de Outubro. Como não podia deixar de ser, a nossa presença foi obrigatória e como voluntárias.
Desta forma, sábado cheguei por volta das 8h30 e, apesar de ainda não estar lá ninguém, o pessoal começou a chegar até estar tudo completo por volta das 10horas. Colocámos tudo pronto, fomos registando as pessoas que chegaram e se inscreveram ou queriam inscrever e assim mandámos todos para o anfiteatro para dar início ao primeiro dia do camp. Começámos com a apresentação do costume, sendo explicado o que ia ser feito ao longo do dia e a primeira atividade foi algo novo e diferente do camp passado: História da Coreia! Tivemos o privilégio de ter uma pessoa que sabe imensas coisas sobre este tema, principalmente a relação entre Portugal e a Coreia e por isso foi um momento bastante interessante e que valeu muito a pena. Quem diria que temos história entre ambos os países desde à muitos anos?! Acho que o pessoal ficou super entusiasmado e até diria que queríamos que houvesse uma continuação para saber mais sobre isto.

Seguiu-se um intervalo para o pessoal relaxar um pouco e tal e depois tivemos ainda duas atividades antes do almoço. Primeiro um momento musical, proporcionado por dois convidados das irmãs Frazão (que foi bastante bom porque eles cantavam e tocavam bastante bem) e, a sempre presente, mind lecture. Desta vez foi dada pelo André, presidente da IYF Portugal (uma vez que o Juan não estava) e abordámos mais uns temas relacionados com a importância da comunicação e do apoio das pessoas à nossa volta para crescermos. Mostrou-se um momento bastante interessante até porque depois tivemos oportunidade de nos dividir em grupos e discutir esses aspetos com o pessoal que lá estava. Parece que não mas acabamos por aprender e refletir mais quando podemos expor assim os nossos pensamentos.


O almoço passou-se a correr, acho que só deu mesmo para por a conversa em dia e para saborear a boa comida que tivemos (estava mesmo muito boa, muito obrigado!) pois logo a seguir já estávamos a ver o pessoal a entrar para começar a segunda parte do camp. Esta foi iniciada com o momento "aprender canções" que foi protagonizado pela Marisa, uma das voluntárias, que escolheu uma música conhecida da maioria das pessoas (In Soon Ee - A goose's dream). Tal como aconteceu no camp passado, acho que vamos ter esta música na cabeça durante algum tempo, nem que seja pelas figuras tontas mas engraçadas de algumas pessoas que foram cantar a palco.
Seguiu-se outro momento musical, desta vez em coreano, e proporcionado pela Carolina Bermejo (vencedora do 3.º lugar do KPOP World Festival Portugal 2015), que veio cantar a música do Kyuhyun - At Gwanghwamun. E, não posso deixar de dizer que gostei, parabéns Carolina!

Por fim tivemos a última atividade - media lecture - que foi dada igualmente pelo André e baseada no drama "Padam, Padam". Enquanto tivemos a ver o excerto de um episódio, o pessoal ficou louco com um dos atores que apareceu no ecrã, eu e a Tysh estivemos a comentar e a rir de algumas cenas e depois tiveram a aprender algumas expressões que tinham sido ouvidas no drama.
Depois despedimo-nos do pessoal e para os voluntários o dia ainda não tinha terminado pois tivemos mais um momento especial que depois venho partilhá-lo de uma forma diferente por aqui.



Sem comentários: