quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Eduardo Madeira convida...

Na quinta-feira fui ver um stand up comedy pela primeira vez. Uma vez que o meu pai gosta imenso do Eduardo Madeira e já estava à imenso tempo para vê-lo ao vivo, aproveitámos um dos dois espetáculos que ele fez no teatro Villaret. E apesar de saber como funcionam estes tipos de espetáculos, já que vejo algumas vezes na televisão, não fui com nenhuma ideia porque esperava ser surpreendida pelo comediante principal e até pelos convidados.
O que acontece então é que sim, fui surpreendida em alguns aspetos mas outros deixaram-me um pouco desmotivada. Primeiramente fiquei chateada porque alguns dos momentos/piadas já tinham sido ditas anteriormente. Não quer dizer que não fosse engraçado e não tivesse gostado mas por já as ter ouvido, já não chamou tanto a atenção nem fez rir (há situações que só têm piada uma vez). Isso aconteceu mais com o Pedro Durão e até algumas com a Joana e o Eduardo.
Outro aspeto (este também me deixou intrigada) foi o facto de a maioria das piadas serem sobre temas sexuais. Sim alguns deu para rir imenso mas mais de metade da noite foi isso... E pronto hei-de sempre questionar-me sobre isto.

Agora aspetos bons e positivos... Sem dúvida o Eduardo acaba por ser o meu comediante preferido no meio de todos os que foram... Eu dava por mim a rir-me mais nos momentos de silêncio dele e quando lhe saiam coisas espontâneas do que sobre aspetos programados... Além disso foi ele que me fez chorar e ficar com falta de ar de tanto rir por causa de uma piada sobre o Tierry da casa dos segredos. A sério, foi um máximo! Além dele gostei muito do Raminhos, teve saídas muito boas sem dúvida. Por fim foi convidado também o PZ que eu não conhecia mas tinha uma música chamada croquetes que só pelo nome deixou uma pessoa morta da vida.
Não posso deixar de salientar que há sempre coisas que nos levam para o KPOP e acho que nunca me vou esquecer de duas frases ditas pelo Borges, sendo que partilho umas delas por aqui: «Pensei que não fosse cientificamente correto alguém nascer em 1997». Acho que não preciso de dizer mais nada.

(pergunto-me se alguma vez vou descobrir onde estou...)
E pronto muito resumidamente estes foram os pontos que gostei e menos gostei do espetáculo. Tenho de salientar que demorou mais tempo do que esperava. Sendo que começou por volta das 21h45 e acabou só à 01h00, foi uma grande dose. Depois eu, o meu pai e algum do pessoal que lá estava, tivemos de ir a correr para conseguir apanhar os últimos metros antes de fechar. Esse momento foi qualquer coisa de divertido diria eu.

Sem comentários: