quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Terceiro dia do Korean Camp

Mal começou o último dia, já sentíamos aquele nervoso miudinho por saber que ao final do dia, teríamos de nos despedir e possivelmente nunca mais ver. Já lá estava imensa gente quando chegámos e eu fiz a questão de levar a minha máquina enquanto a vixx levou a jurema: coisas maravilhosas que fizeram furor!
Então eu mal entrei e guardei as coisas, fui chamada pelo Juan para dar uma ajuda com o powerpoint para a última mind lecture e por isso perdi novamente a abertura do terceiro dia (vá, parte dela... Porque ainda consegui ver algumas performances dos voluntários coreanos). Também aprenderam uma canção nova e até houve pessoal a subir ao palco para cantá-la. Seguidamente decorreu a mind lecture que acho que definitivamente não foi nada de jeito (comparada com as outras) e ainda antes do almoço tivemos a atividade "korean town". Para esta fomos divididos em grupos (desta vez fiquei com um que, bom, só conhecia oficialmente o Pedro) e, pela ordem que nos foi dada, começámos a nossa jornada pelos diversos postos de atividades distintas.

No primeiro posto jogámos dois jogos tradicionais, em que um deles já tinha experimentado no primeiro korean camp em Portugal. A diferença é que aqui jogámos um contra um e eu acabei mesmo por ganhar ao Minsu (a minha felicidade naquele momento!). Depois seguimos para o posto da comida e foi-nos explicado quais os ingrediente e como fazer kimbap. Cada um do grupo fez pelo menos um e depois comemos claramente.

Seguidamente para falarmos do hanbok fizemos um em miniatura com cartolinas (foi um momento amoroso apesar de estarmos com pressa para fazer aquilo) e depois desenharam-nos as cores da bandeira coreana no nosso rosto ou mão (ou onde quisessemos) e fizemos as pulseiras também com essas cores que eles muito gostam de fazer. Andámos todas contentes com as recordações que eles nos proporcionaram.


O almoço foi passado a correr e até entrámos na media lecture quando já tinha começado. Contudo conseguimos apanhar a parte maravilhosa dos dialetos da coreia. Já tínhamos ficado malucas à dois anos e agora, sendo o de Busan, e dado o local que é, adorámos e aproveitámos ainda mais, claramente.
Prosseguiram com o resto do drama e já eu rebolava no chão de tanto rir com aquelas legendas em brasileiro que acho que o Artur quase me matou de vez (desculpa Artur! xD). Quando terminou saímos para ir tratar de umas coisas e só voltámos no momento das academias para espreitar uma por entre outra, novamente, e tirar umas últimas fotografias de recordação.
A última atividade foi o Kpop contest que foi uma verdadeira loucura! Eu, a Tysh e a Ana estávamos nas cadeiras mais ao fundo do anfiteatro e digamos que fizemos a festa, lançámos os foguetes e apanhámos as canas! Cantámos, fizemos as coreografias e aplaudimos todo o pessoal que foi a palco para concorrer. Foi diversão do início ao fim. Além dos participantes, os voluntários do camp também fizeram umas performances fantásticas e claro que nos divertimos a vê-los também.


No meio de toda esta maluqueira, ainda brincámos com alguns dos bebés que estavam com as mães ou voluntárias ao pé de nós. Escusado será dizer que me derreti o tempo todo e sem dúvida, quero estar rodeada de bebés assim durante muito, muito tempo.
Para finalizar o evento, tirámos as fotografias de grupo finais (em grupo e com algum pessoal), foram trocados alguns contactos, últimas palavras e ajudámos com algumas arrumações. A despedida foi feita com um «até à próxima» e, mais uma vez, seguimos até ao bubble tea. A diferença é que fomos muito mais pessoas e enchemos literalmente a loja, não dando para entrar mais nenhuma pessoa naquele local. Por isso tivemos de pedir e sair, caminhando rumo aos nossos transportes e despedindo-nos uns dos outros entretanto.

Depois destes dias todos passados, tenho de admitir que tenho saudades e estou ansiosa por repetir esta experiência. Vou ter saudades de muita gente e de tudo o que tive oportunidade de fazer durante estes dias. Não posso deixar de agradecer a todos, por me terem deixado ajudar e ser voluntária, pela diversão, pelo carinho, pelas maluquices... E não apenas ao pessoal do camp mas também aos participantes e às meninas que foram voluntárias comigo, vocês são as melhores!

Sem comentários: