segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Segundo dia do Korean Camp

O segundo dia foi um bocadinho diferente... Além de mudamos o espaço para um anfiteatro dois, que era um pouco mais pequeno e assim dava um ambiente mais aconchegado, eles também prepararam umas atividades onde até as voluntárias puderam participar. Desta forma, começámos com as atividades habituais da manhã - vídeos da organização IYF, cantar canções em coreano - que consegui assistir com as voluntárias pois não tinha nada para preparar e divertimo-nos imenso a cantar. Depois seguiu-se a Mind Lecture que eu voltei a ajudar na tradução e por fim, as mini olimpíadas! Fomos divididos em grupos, ficando um deles o grupo das voluntárias e andámos em vários postos, fazendo atividades para supostamente ganhar pontos e ter direito a um prémio final. Não ganhámos nada mas divertimo-nos imenso! Andámos a atirar o sapato para tentar acertar numa caixa, fizemos uma espécie de telefone estragado, molhámo-nos e apesar de não termos terminado todos os postos, o que fizemos valeu muito a pena!

O almoço foi passado cá fora, todos juntos - voluntários, coreanos e participantes - e à tarde seguiram-se mais atividades. Tivemos novamente a aula de coreano que foi bastante divertido pois aprendemos umas frases e expressões super divertidas e que nos dão muito jeito caso lá formos parar algum dia. Depois tivemos novamente a academia e tive oportunidade de espreitar um pouco do taekwondo, que me pareceu bastante divertido, mas acabei mesmo por ir para dentro do auditório ajudar o John mais a Ana e a Sofia (a vixx não pode lá estar durante a tarde e por isso não pude estar com ela...Andava perdida de um lado para o outro à primeira basicamente...). 

A última atividade foi a media lecture, tal como no dia anterior, e voltámos a ver mais um pouco do drama "you who came from the stars", com mais umas expressões brasileiras nas legendas que fazia uma pessoa rir (desculpa Artur mas eram realmente maravilhosas). Aprendemos umas novas expressões, algumas pessoas tiveram a oportunidade de participar e dizer algumas falas e pronto, deu-se por terminado mais um dia em cheio neste camp.

Tal como no dia anterior fomos parar ao bubble tea mas desta vez não fomos as mesmas pessoas pois algumas tiveram de se ir embora mais cedo... E como a Chiara estava quase a ir embora, fomos aproveitar mais uns momentos juntas. Assim, depois de pedir o bubble tea, tirar algumas fotografias, ver alguns vídeos e rir às gargalhadas, lá fomos até ao Terreiro do Paço onde nos despedimos pois íamos para caminhos separados.


Sem comentários: