terça-feira, 18 de agosto de 2015

K-POP World Festival 2015

Agosto é aquele mês pelo qual esperamos ansiosamente porque sabemos que vai decorrer o Kpop festival em Portugal. Este ano então, foi uma loucura até dia 8 chegar. Fizemos tanta coisa até ao dia do próprio festival que acho que nos falharam algumas coisas. Contudo é com as coisas más (e boas) que aprendemos e por isso já estamos a trabalhar para que o do próximo ano seja ainda melhor.
Mas enquanto o festival de 2016 não chega, deixem-me contar aqui umas coisinhas sobre este ano... O encontro no Museu do Oriente foi marcado para as 10h30 (para algumas pessoas foi às 10h) e era suposto começarmos a ensaiar de imediato porque havia voluntários que não compareceram nos treinos e era necessário preparar tudo. No entanto as coisas atrasaram-se, tivemos alguns momentos iniciais de stress mas como somos um grupo, apoiámo-nos uns nos outros e tentámos por tudo em ordem.
Assim a manhã passou num instante - Entre a reunião com todos os responsáveis, a distribuição de tarefas, os últimos ensaios para deixar tudo pronto e o grande almoço no restaurante do museu - Até chegar a hora dos ensaios gerais em palco e andava tudo uma confusão. Prefiro deixar todo este momento em si entre o pessoal que trabalhou arduamente para por o festival a andar e passamos já à parte do espetáculo.

Por ter começado tarde, acabou igualmente bastante tarde e vimos algumas pessoas irem embora antes do espetáculo em si acabar. No entanto não falharam as performances dos concorrentes, os momentos de parvoíce dos apresentadores, o nosso flashmob, o sorteio, as performances especiais da Filipa e do grupo The New ERA, a votação do público e claro, a entrega de prémios. Estes foram alguns dos momentos, bem resumidos daquele final de tarde/noite. Mas deixem-me falar aqui mais ao pormenor de algumas destas coisas... No que diz respeito aos concorrentes, confirmo que este ano houve performances muito fortes mas algumas que ainda precisam de um bocadinho mais de treino e força naquele palco. Dou os meus parabéns a todos porque também é preciso coragem e força de vontade para ali estar e saliento a performance da Carla (mulher tu cantas tão bem, foi um momento tão fofinho! Mas faltava-te mexeres um pouco mais e cenas... Acho que tu entendes), das E-den (por alguma coisa ficaram em segundo lugar não é? Tenho a dizer que a mudança de conceito entre os outros anos e este foi ótima! Simples, amoroso mas que vos ficou bem e o pessoal gostou. Parabéns), das Saweet (foi bastante amoroso, boa escolha! Também achei que vocês estão melhores por isso continuem assim), das CaFII Trio (a vossa primeira vez correu bem! A ideia da música ao vivo foi linda e parabéns!), da Raissa (nossa aquela voz brutal e acompanhamento da guitarra, ficou lindo! Já eu estava toda derretida na plateia a ver e sem dúvida merecida vencedora!), das Fairytale (vocês são tão amorosas, aqueles pormenores das luzes e brilhantes que mandaram... E a ideia do piano para surpreender... Gostei muito), e claro dos vencedores de canto+dança, SMD7 que participaram pela primeira vez, só rapazes e deram um show fantástico que deixou o pessoal da sala todo aos gritos (por isso mesmo é que além de vencedores para representarem Portugal, também ficaram com o prémio do público). Parabéns, espero que alguém nos vá representar novamente à Coreia porque nós realmente somos brutais!

Relativamente aos outros momentos do evento, gostei muito da interação entre os apresentadores e entre os mesmos e o público... Vocês foram amorosos, a sério, voltem para o ano! As performances especiais foi uma boa escolha para entreter um pouco este ano, o grupo teve muito bem mas tive pena de não ter visto a parte da Filipa. O flashmob foi a diversão total. Adorei fazê-lo e senti que o público se divertiu e até se surpreendeu porque não estava à espera desta ideia. Parabéns ao pessoal, vocês foram um máximo e mesmo sem ensaio de palco, arrasámos! (E claro, obrigada à Embaixada que tornou isto possível). A votação do público foi algo novo mas correu bastante bem e acho que é uma boa aposta porque o pessoal gosta sempre de dar a sua opinião e é bastante divertido. Relativamente aos prémios, acho que não vale a pena dizer nada... Este ano houve um pouco de tudo e para não variar eu fiquei a vê-los ser entregues (é que nem no sorteio...). Sou uma pessoa cheia de azar.

Como o festival terminou tarde, não houve mais nada depois das entregas dos prémios aos vencedores e nós voluntários o que fizemos foi tirar o pessoal que ainda restava da sala e bom tivemos um momento pequenino e fofinho todos juntos na nossa sala. Além disso fiquei super surpreendida com as pequenas lembranças que tiveram para nós. Fiquei tão sem palavras que nem cheguei a agradecer mas deixo aqui o meu grande Obrigado por se terem lembrado dos voluntários, pelas boas lembranças e por aquele maravilhoso kimbap. Mas mais do que isso nós inscrevemo-nos para ser voluntários porque queríamos e porque gostamos e por isso vou continuar a querer ajudar e dar o meu melhor para que este evento se realize.
Acho que já estão os parabéns todos, os obrigados, resta um até para o ano, seja como participantes, voluntários ou público. Vale a pena virem!


Sem comentários: