terça-feira, 25 de agosto de 2015

A Mariana veio a Lisboa (parte 2)

Sendo sexta-feira o dia em que a Mariana voltava para o Norte, tivemos de combinar a nossa saída de manhã para ainda aproveitarmos bem o dia e vermos algumas coisas. Assim, encontrei-me com ela no Saldanha e fomos até ao Cais para apanhar o comboio para Belém.
Quando chegámos, começámos por ir junto ao rio e ver o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém. Parámos para tirar algumas fotos, descansar e conversar um pouco e quando nos deu a fome, pusemo-nos a caminho e fomos para os lados dos Pasteis de Belém. Contudo, aproveitámos primeiro para espreitar a parte da igreja do Mosteiro dos Jerónimos e só depois é que fomos comer o pastel!

Não sei como é que a um dia da semana e àquela hora podia estar tão cheio mas a verdade é que não havia nenhuma mesa para sentar e supostamente tínhamos de estar numa fila a aguardar um lugar para nós. Boas portuguesas que somos tentámos aldrabar e arranjar um lugar mas como o segurança não deixou, saímos e ao entrarmos na sala seguinte descobrimos logo um lugar e ficámos todas contentes. Bom pedimos os nossos pasteis e o café da Mariana e depois de nos deliciar-nos e estarmos um pouco na conversa fomos verdadeiramente almoçar... Ao Mc'donalds pois claro.
Sinceramente estávamos a fazer tempo para que fossem 14horas para vermos o live dos BTS na aplicação V e tudo isto deu no cruzamento com dois coreanos e eles ficarem numa mesa mesmo à nossa frente. Entretanto lá se foram embora e nós pudemos ver aquilo à vontade sem dar muito nas vistas (sim, estivemos quietinhas no nosso canto a ver).
Depois fomos apanhar o comboio de volta a Lisboa porque a Bárbara e o Tiago iam estar por lá e assim ficámos um bocado com eles. Como a preguiça estava a tomar conta de nós (se calhar mais de mim) ficámos sentados nas mesas dos armazéns a conversar e conversar até a Mariana se aperceber que tinha de ir embora porque ia voltar para o Porto e assim tive de ir com ela até ao metro e foi lá que nos despedimos.

Eu optei por ficar mais um pouco com a Bárbara e o Tiago e o nosso final de tarde resumiu-se a Terreiro do Paço, Castelo de São Jorge, Cais do Sodré e no meio disto vídeos que não fazem sentido nenhum, fotografias interessantes, conclusões de que o Tiago é parecido com o Sehun e que não há registos do dia em que nos conhecemos ou começámos a falar.
Bom só sei que no final já me doía as pernas mas soube mesmo bem e agradeço imenso a estas três pessoas que saíram de casa para estarem comigo e basicamente não fazer nada. Mariana espero que tenhas gostado apesar de ter sido uma estadia curta mas tem de haver uma próxima porque ainda há muitas coisas para ver por aqui... Não me esqueço que te estou a dever uma ida aí e bom espero que entretanto surja algo para as nossas aventuras fora do país.
Tiago e Bárbara vocês cenas e acho que vou ter saudades disto. Pronto já disse.

Sem comentários: