quarta-feira, 10 de junho de 2015

Asian Culture Party 2015 - sábado

Este fim-de-semana decorreu o Asian Culture Party... Aquele evento que me envolvo sempre mais por conhecer a maioria das pessoas de uma forma diferente... E apesar deste ano andar que nem uma maluca por causa da tese, dediquei estes dois dias inteiros ao evento. Começando no sábado, dia 6, em que cheguei às 8h45 mais a vixx e as primeiras coisas que fizemos foi receber as nossas t-shirts e preparar os nossos postos.
Por ser o primeiro dia, é sempre mais stressante e cheio de coisas para preparar. Apesar de as portas terem aberto às 10h, ainda andávamos a preparar algumas coisas, a adaptar-nos aos nossos lugares e até mesmo a conhecer melhor algumas das pessoas que iam trabalhar connosco. Portanto digamos que o tempo ia passando e andávamos sempre ocupados com alguma coisa para fazer. Eu gostava de descrever qualquer coisa mas só me lembro de tentar fazer as minhas coisas da melhor forma possível apesar de sentir sempre o stress por saber o horário poderia atrasar por mais que tentasse dar a volta a ele. Ainda por cima tivemos o azar de a eletricidade ir a baixo imensas vezes por não aguentar tantos aparelhos ligados por isso além das coisas atrasarem, sentíamos o pessoal a ficar chateado, deixando-nos igualmente chateados.

(foto da chiara)

A parte da tarde foi um bocadinho mais calma nesses aspetos. Estávamos todos a trabalhar e a ajudar uns aos outros para tornar o evento melhor e acho que vimos alguns esforços darem resultado. Sei que enquanto andava de um lado para o outro com a Tysh e a Bianca tive oportunidade de me cruzar com pessoas maravilhosas das quais tinha saudades e no meio da loucura dos fãs de KPOP, foram colocadas duas músicas de BTS no espaço e nem sei como aquilo não foi literalmente a baixo. Mesmo não sendo um concerto a sério, ouvi gritos e gritos como se eles lá tivessem... O pessoal dançava o que sabia, cantava e mostrava a razão pela qual merecemos mais do que ninguém tê-los por cá. Eu tive a oportunidade de estar por lá e gravar os bons momentos. Assim que puder, estarão online e farei todos os possíveis e impossíveis para fazer chegar à empresa deles. É caso para dizer: não subestimem as fãs portuguesas!

A hora do concurso 'kpop stars' chegou rapidamente e ao ver a mesa de júris vazia e ir falar com o nosso responsável, é que percebi que ia ser, mais uma vez, júri. Eu não estava à espera pois sabia que podiam ter escolhido outros júris e também não insisti para saber quem eram... Mas assim que percebi que ia estar por lá novamente, fiquei nervosa e ao mesmo tempo entusiasmada. É sempre aquela altura do ano em que posso estar com a Grace e a mãe, duas pessoas maravilhosas. Além disso tive a oportunidade de conhecer o Telmo que foi super simpático e bastante profissional.
Assim que a difícil escolha do primeiro lugar foi tomada (parabéns ao vencedor e aos restantes participantes que foram brutais!), voltei novamente ao meu posto. Preparámos as coisas para o concerto e andei que nem uma perdida à procura da vixx que, nem eu nem ninguém, a víamos em lado nenhum. Entretanto o concerto começou, fiquei-me pela parte da reggi a curtir e a fazer figuras para as minhas fofinhas que estavam na primeira fila (chiara, inês, susana, anastacia, etc). Ainda corri que nem uma louca para arranjar uma tesoura para cortar o lenço do senhor Satsuki que estava a fazer meio mundo andar à batatada e depois, quando tudo acalmou os ânimos e foram para a fila de autógrafos, eu pude sentar-me um pouco, mais a vixx, a marisa e a ana para vermos a atuação dos Design'Art. Não conhecíamos o grupo nem sabíamos que a Inês dançava por isso ficámos todas surpresas e encantadas porque simplesmente adorámos! Ficaram com mais fãs, sem dúvida.

Assim que o evento terminou, ficámos a fazer algumas arrumações, reunimo-nos para falar de alguns pormenores e rumámos a casa, todos cansados mas prontos para o dia seguinte.

Sem comentários: