quinta-feira, 11 de junho de 2015

Asian Culture Party 2015 - domingo

Domingo foi um dia bem diferente... Costumo a sentir-me mais entusiasmada nos primeiros dias dos eventos porque são mais intensos mas neste caso foi ao contrário. É verdade que estava tudo mais calmo, havia menos pessoas e estava muito menos calor mas tínhamos razões para nos sentirmos ansiosos pelo final do dia.
Assim, a manhã começou com alguns atrasos que depois acabaram por ser repostos ao longo do dia devido a alguns ensaios e performances diferentes. Pudemos assistir à dança dos leques chinesa e a dança do lenço vermelho (atuações que tive oportunidade de ver no dia do ano novo chinês no coliseu). Também decorreram algumas performances de instrumentos chineses e canto, e vi que havia muito pessoal entusiasmado.

Entretanto éramos contempladas com algum kpop e cpop que nos fazia reunir todas e dançar e fazer figuras perto do palco principal. Quando era necessário lá fugia para dar conta dos meus recados, ver se estava tudo pronto e tentar ao máximo repor o horário estabelecido, apesar de durante a tarde ter voltado a descambar mas por motivos alheios à minha pessoa.
A hora de almoço foi um bocadinho mais curta porque eu e a vixx juntámo-nos ao palco tsubaki para ouvir um bocadinho de kpop que o chen andava por lá a por (agradeço, chen miguel!) e bom, ajudar aqui e acolá deu em comer e ainda levar o pacote de noodles para a hora de "trabalho". Entretanto a hora da battle de kpop chegou e depois de conseguirmos arranjar um terceiro elemento do júri, lá fomos nós avaliar esta prova. Ainda me fartei de rir com as duas pessoas que estavam comigo no júri e bom, no final, acabamos por decretar um pseudo-empate, apesar de classificarmos o primeiro lugar para receberem os prémios consoante as classificações. As eden atuaram de seguida e aproveitámos para ver a atuação dos nossos lugares, acompanhados pela mãe da sasha.

De seguida preparámo-nos para a atuação dos SAGA, colocando as fitas e preparando-nos como seguranças (devido ao intenso concerto do dia anterior). Enquanto não começava fomos contemplados com BTS e não resistimos em pseudo-dançar e pseudo-cantar todas juntas. Além disso aproveitámos para tirar algumas fotografias e preparar os nossos corações para o concerto.
Assim que começou estava tudo louco e apesar de não ter sido a que sofri mais, ainda levei com algumas pessoas em cima quando um dos membros do grupo resolveu descer ou esticar-se para dar as mãos às fãs. Mas bom o que tenho a dizer é que nem os problemas técnicos pararam a loucura e a energia tanto do pessoal como do grupo. Saltaram imenso, cantaram, gritaram e mandaram algumas palavras para o ar daquilo que sabiam na língua deles (sendo um japonês, uma coreana e um chinês). No meio disto tudo só sei que nos perguntaram como se dizia 'amo-te' em português e a tysh literalmente empurrou-me até à coreana para lhe explicar ao ouvido (obrigada vixx, graças a ti ela conseguiu pronunciar bem *-*). Além disso, com memórias do concerto dos Lunafly, eu e a vixx íamos curtindo à nossa maneira, interagindo com o pessoal que estava do lado da reggi, e acho que eles adoraram... 

A sessão de autógrafos veio de seguida e eu, a zita, o bruno e a tysh juntámo-nos para comprar um pequeno poster e também ter direito a autógrafo e fotografia. Esperámos pelo final, claro, e depois sei que fiquei toda nervosa porque ao início não era minha intenção pedir nada... Mas o Rio foi bastante simpático, ainda me disse que gostava do meu cabelo (oh meu deus foi a primeira vez que alguém me disse que gostava do meu cabelo e fiquei toda louca) e o chinês bugou para escrever o meu nome... Depois tirei fotografia com eles e com a vixx, despedimo-nos e fomos acabar de ajudar a arrumar as coisas.
Dadas as horas a vixx e algum pessoal tiveram de se ir embora entretanto e o pessoal que ficou foi para conversar sobre alguns aspetos, tirar a foto de grupo e receber os diplomas. Ah e claro, assinar e receber algumas assinaturas e mensagens nas camisolas. Despedimo-nos com um 'até para o ano' e cada um pôs-se a caminho de casa (obrigada Bianca pela boleia!)

Para finalizar resta-me agradecer à Ana e ao Fernando por mais uma vez me aceitarem a ajudar neste evento, ao pessoal que trabalhou por lá e que adorei conhecer e claro a quem foi e que entretanto veio ter comigo, trocou algumas impressões, beijinhos, abraços, sorrisos e tudo mais. Foi bom rever pessoas e conhecer outras. Até para o ano, ACP.

Sem comentários: