sexta-feira, 12 de junho de 2015

Estudaram muito? Estão preparadas?

Depois de um ano letivo de coreano, chegou finalmente o último dia e como consequência a prova final. Supostamente vamos ficar a perceber em que nível estamos relativamente a esta língua mas quando uma pessoa vai para o exame sem estudar, isso vai mostrar que não sabemos nada? É só que... Só tive quinta e sexta para estudar e bom, não posso dizer que estudei propriamente alguma coisa.
Então durante estes dois dias fiz a Mariana vir até Alverca para estudar, vá, tentar estudar, comigo. Assim, na quinta-feira encontrámo-nos depois do almoço e fomos para uma casa de chá bastante tranquila e na qual passámos praticamente três horas a tentar rever alguma da matéria. Claro que aproveitámos para contar algumas cusquices, rir um bocado e provar alguns chás deliciosos.


No caso de hoje, sexta-feira, fomos para o MC donalds pois encontrámo-nos logo de manhã e a Mariana só podia ficar até ás 16horas. Assim ficámos quase cinco horas ali fechadas com os livros, apontamentos e cadernos à volta a tentar fazer alguma coisa. Parámos para almoçar, pois claro, e para nos rirmos que nem umas malucas das piadas parvas que lançávamos já para o final da tarde. Sim, porque no meio do estudo, já estávamos tão cansadas que tínhamos de nos distrair com qualquer coisa.

Portanto num total de basicamente oito horas em dois dias, eu gostava de dizer que sim separámo-nos com a ideia de que ficámos com alguma coisa na cabeça. Mas sinceramente acho que não sei nada e que estou sem forças e nada confiante, ai isso estou. Só que a Mariana diz para irmos, escrevemos o que sabemos e está feito. Por isso acho que é isso que vou fazer. Provavelmente vou dar o melhor de mim, como sempre, mas vou com a consciência pesada de que não estudei nada, coisa que não gosto. Mas, bolas, não consigo estar a ser como o resto do pessoal e estudar sem dormir... Portanto seja o que deus quiser, se necessário ativo os meus planos com a Mariana e siga para o último teste!


Sem comentários: