sexta-feira, 3 de abril de 2015

Belém no dia mais quente...

Quarta-feira fui receber e passar o dia com uma amiga minha que está a estudar em Coimbra, mais o namorado. Comecei por me encontrar com ela na Expo e já há hora do almoço por isso a primeira coisa que fizemos foi mesmo ir para a zona da restauração e comer qualquer coisa no mc.
No meio de muita conversa, momentos de vergonha, de riso, de troca de ideias e de partilha de surpresas (obrigado mais uma vez pelo maravilhoso presente!), preparámo-nos para ir até Belém! Era um daqueles sítios no topo da lista para ver na capital por isso tivemos de fazer lá a primeira paragem.

Fomos primeiro até ao Padrão dos Descobrimentos e decidimos subir até ao topo até porque eu nunca tinha subido. Ficámos durante alguns momentos encantados a ver a vista maravilhosa desta cidade, a tirar fotografias e bom, o sol estava tão quente que tivemos de descer e parar no starbucks para bebermos alguma coisa fresca. Ainda ficámos lá algum tempo na conversa, a ouvir música, a comentar tudo e mais alguma coisa e acima de tudo, a divertir-nos!
Depois fomos até ao Mosteiro dos Jerónimos e entrámos na parte da igreja, até porque a parte do claustro já estava fechado dadas as horas... Mas bom, pelo menos puderam ver um bocado daquele monumento magnifico. Seguidamente parámos na Torre de Belém, descansámos um pouco à sombra, tirámos algumas fotos e fomos até à ultima paragem: pasteis de belém!

Claro que, apesar de serem caros, acabo sempre por não resistir e tive de comer um. Apenas um, que não me satisfez mas que me deixou ainda com mais vontade de comer outro e outro... Mas bom... Eles gostaram muito, é o que interessa! E, enquanto lá estávamos, apareceu a Mariana para estar um bocadinho connosco. Apesar da hora, e de termos ido logo a seguir apanhar o comboio, ainda ficámos os quatro um bocadinho, até ela ter de ir embora a meio da viagem de comboio.
Ao chegarmos ao cais do sodré fomos a pé para que eles pudessem ver um pouco da ribeira das naus, do terreiro do paço e da Rua Augusta, sendo que aí nos encontrámos com mais duas amigas que são de Coimbra e claro, não contive a minha felicidade ao vê-las! Conversámos um pouco e como elas já tinham jantado, fomos nós jantar... A minha ideia nem sequer era jantar por lá mas depois de tudo, não pude deixar de os acompanhar. A sério, apego-me tanto às pessoas que nem sei...
Mas bom, lá jantámos comida bem portuguesa, o senhor do restaurante ofereceu-lhes vinho do porto para eles provarem e depois de muita conversa, tivemos de nos despedir pois já estavam cansados e eu tinha de ir embora.

Agora resta-me agradecer a ambos pelo maravilhoso dia. Gostei muito de estar com vocês e não merecia assim tantas coisas boas porque fiquei muito feliz por ter conseguido estar com ambos e espero bem que se tenham divertido e que voltem! Temos de nos voltar a ver... Aqui, em Coimbra, ou na Coreia 

Sem comentários: