sábado, 4 de abril de 2015

Velocidade Furiosa 7

Quem diria que o último filme desta saga ia chegar ao fim desta forma... Catorze anos depois do primeiro ter saído, vi-me com lágrimas nos olhos por saber que o final tinha chegado e por ver aquela despedida que eu diria que não deixou ninguém indiferente.
Então, tal como tenho feito desde o primeiro Velocidade Furiosa, arranjei forma de ir no dia da estreia, fosse a que sessão fosse. Mas desta vez fui com a vixx, que tal como eu, tem acompanhado os filmes desde sempre. Para a hora que queríamos, tivemos de optar pelos cinemas do Alvaláxia onde sabia que conseguia comprar bilhetes no dia. Assim, cheguei mais cedo um pouco, pedi os bilhetes para ambas e poucos minutos depois ela chegou e não esperámos quase tempo nenhum para entrar na sala.

Ao iniciar o filme, escusado é dizer que começamos logo todas abananadas quando apareceu o Paul Walker mas tal como os restantes, não deixámos de ficar presas ao ecrã ansiosas para saber o que ia acontecer a cada segundo. Cheio de ação do início ao fim, é necessário referir que o filme está realmente brutal! Sempre com aquelas corridas maravilhosas que nos fazem estremecer no acento do cinema, mas com ainda mais efeitos que das outras vezes. Apesar disso, é impossível não sentir uma ligação com tudo, por acompanhar desde início e por aqueles atores maravilhosos.
Sem fazer muito spoiler, porque quem ler isto e ainda não viu o filme tem de ir já a correr porque vale muito a pena, o filme continua o final louco do filme 6 e bom é porrada para um lado, momentos amorosos para o outro e aqueles carros e velocidade que uma pessoa adora. E tal como os atores disseram numa entrevista, apesar de todos irmos com as lágrimas nos olhos por causa do Paul, isso ia passar à medida que o filme avançava. E eu posso dizer que isso acontece mesmo! Ficamos tão embrenhadas no filme que até aquela pausa de intervalo irritou qualquer pessoa.
Porém, no final, apesar de sabermos que tinha de haver qualquer coisa para o Paul, não estávamos à espera do que realmente aconteceu. Foi uma homenagem maravilhosa e era impossível não perceber que aquela equipa toda sentia um carinho enorme por ele. Principalmente aquele Vin Diesel, cujos olhos não enganavam ninguém. E portanto, quando o ecrã ficou sem qualquer imagem e as luzes se acenderam, a sala ficou em silêncio por minutos, porque toda a gente sentiu aquele último momento. E admito, uma lágrima escorreu-me pelo rosto e precisei de uns momentos para me compor...

Depois do filme eu e a vixx fomos comer qualquer coisa para a zona da restauração e preparar umas coisinhas nossas... Apesar de estar a ficar tarde, acho que nenhuma das duas se queria ir embora e estivemos juntas um bom bocado, a rir, a conversar e a passar o nosso momento.
Obrigado vixx por teres ido comigo, obrigado pelas palavras e tal como disseste o silêncio muitas vezes diz tudo aquilo que é preciso.

Paul, thank you so much. Keep shining, wherever you are. You know that you have people that need you to watch over them. You were, you are and you will always be a star and anyone will forget you.
Vin Diesel, Michaelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Ludacris, thank you for these amazing 14 years with fast and furious! you're awesome!

Sem comentários: