quinta-feira, 26 de março de 2015

uns tempos atrás...

Não sei no que me deu para relembrar coisas que vivi há alguns anos... Talvez porque me sinta um pouco diferente, por ter crescido, por ter mudado... Mas há algo em mim que sinto que não mudou mas que se faz sentir de outra forma, o que me fez rir nervosamente por dentro.
Sempre fui bastante envergonhada, fugia de falar com as pessoas e de cruzar olhares... Talvez porque não tenho confiança em mim mesma, fazendo-me afastar de tudo e todos. Ainda hoje mesmo, fico imenso no meu quarto na residência e só sai-o mesmo quando preciso... Falo com poucas pessoas. Sou insegura, bastante insegura. Sinceramente, tenho medo do que pensam ou dizem de mim e talvez seja por isso que fuja. Refugio-me sempre nas minhas coisas, no que gosto, e nas boas pessoas que tenho à minha volta.

(foto de 2007)
Enquanto estava a ler umas coisas - sim porque eu gosto de ler, apesar de escrever imenso e nada de jeito - senti que realmente vivi muito pouco, mas o que vivi até que nem foi mau. Tenho memórias dos grupinhos de pessoas com quem falava no básico e no secundário. Lembro-me de comentarem, e até agora na faculdade comentam «estás aí cristina? estás sempre tão caladinha»... Prefiro sempre ouvir os outros e manter-me no meu canto. Apesar de haver sempre outros momentos onde mando algumas coisas parvas para o ar e rio-me um pouco das coisas que digo. Mas quando isso acontece, sinceramente, sinto-me envergonhada por dentro e penso sempre se poderá alguém achar que eu sou tonta e que deveria estar calada...
Mas voltando aos meus tempos atrás... Sei que eram poucas as pessoas com quem falava mas fui realmente feliz. Gostei das pessoas que conheci e apesar de não falar com quase ninguém agora, espero que estejam todas bem. Agora, o que vivi nos primeiros anos do 2º ciclo, não me lembro de praticamente nada... Provavelmente porque quis esquecer momentos que me magoaram. Sofri muito em silêncio e se falar com alguém agora sobre isto, provavelmente vou morder o lábio de nervos e vou querer chorar porque nunca falei sobre o assunto. Além disso, se essas pessoas me aparecerem à frente, só espero que as memórias não voltem.

(foto de 2008)
Nos dias de hoje sei que tenho pessoas que me fazem realmente feliz à minha volta. Sinto-me mais à vontade, mais livre e com vontade de sorrir. Por isso sinto que não quero mudar. Quero expressar-me livremente, quero ter os meus momentos de silêncio, quero continuar a ser envergonhada mas amiga de quem me quer bem.Vou tentar não me forçar quando não quero e ser naturalmente eu, porque é assim que tem de ser.

(foto de 2009)

Sem comentários: