domingo, 1 de março de 2015

BTL 2015

Ontem depois da aula de turismo eu e a Tysh seguimos para a Expo para podermos ir à BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa. Primeiro almoçámos lá por um recanto escondido, conferenciámos sobre algumas coisas e rimo-nos às gargalhadas, sendo que depois lá seguimos em direção à FIL.
Ficámos assustadas à primeira com a quantidade de miúdos que estavam à porta, ficando nós a perceber que eram visitas de estudo, e depois fomos para as bilheteiras normais comprar o bilhete para entrar. O primeiro pavilhão era dedicado a Portugal e passámos lá algum tempo a descobrir algumas coisas, a provarmos o que conseguíamos e podíamos, a tirar fotografias, a roubar panfletos para ajudar a Tysh a estudar e depois de vermos tudo, ou quase tudo, passámos para o segundo pavilhão que ainda tinha algumas zonas de Portugal e também a parte dos hotéis, comida e afins.

No terceiro pavilhão tinham as bancas dos outros países que fomos tentando ver com calma, apesar de estarmos curiosas com a parte da Ásia, sempre... A primeira que encontrámos foi Tailândia, onde estavam a fazer as massagens tailandesas a quem quisesse, gratuitamente, por 10 minutos. Apesar de haver muita gente eu inscrevi-me e fui dar outra volta com a VIXX. Descobrimos a banca da China que não tinha quase nada, apenas um conjunto de posteres e panfletos, seguidamente a de Tawain onde conseguimos um pin super fofinho e uma cena para o telemóvel. Lá estava um senhor a construir umas figuras do Zodíaco do ano novo chinês, ou seja, os animais e estes estavam super fofinhos e ficámos com vontade de ter um só que estava imensa gente por isso, acabámos por desistir e fomos passear mais uma vez.

De seguida passámos pela banca de Macau, onde tirámos umas coisinhas também, fomos até à da Malásia e com aquela volta toda ficámos a perceber que não havia a do Japão nem a da Coreia... Apesar de da última vez também não haver a da Coreia, pensámos ainda que pudesse haver a do Japão por isso acabámos um pouco triste e desiludidas... Mas bom, voltámos à bancada da Tailândia e lá recebi a minha massagem que me fez sentir bastante leve. Não durou 10 minutos como diziam mas, meu deus, ela tocou-me em músculos e nervos que me doeram tanto... Só que no final fiquei a sentir-me bem e posso dizer que gostei muito.

Calmamente voltámos ao primeiro pavilhão e ficámos a ver a atuação de um grupo açoriano que tocava tambores e assim. Gostámos imenso, foram bastante fixes e estavam todos a divertir-se enquanto tocavam.
Depois bom, fomos apanhar um pouco de ar, vimos uma pequena atuação que estava a dar cá fora, fomos espreitar os cavalos e seguimos para o vasco onde fomos encher o estômago porque estávamos com imensa fome e tínhamos sido seduzidas por um hambúrguer do KFC... Acontece que o hambúrguer era mesmo bom e ficámos a lanchar até altas horas, com muita conversa e diversão pelo meio. Seguimos depois para o Terreiro do Paço e ficámos lá mais um pouco e preparar uma coisa maravilhosa que já vai na nossa mente à imenso tempo... Amanhã vai ser o dia, finalmente! Depois, como já era tarde, tivemos de nos despedir. 

Obrigado vixx pelo dia, tu já sabes que cenas não é... Meu deus, o que era de mim sem ti 

Sem comentários: