quinta-feira, 5 de março de 2015

Ano Novo Chinês no Coliseu de Lisboa

Sábado depois de ter passado a minha bela tarde com a VIXX, segui para o Coliseu de Lisboa para assistir à festa do ano novo chinês. Como cheguei perto da hora, já tinha a Bianca, a Joana e a Mariana à minha espera e por isso foi só ir trocar os bilhetes e entrar dentro do edifício. Não estávamos à espera que os lugares fossem para locais diferente mas a verdade é que acabámos quase todas separadas... A Bianca foi para um lado, a Filipa quando chegou também foi para outro lado, e eu a Joana e a Mariana fomos as únicas a ficar juntas. Portanto tivemos de nos contentar desta forma...

O espetáculo começou já depois das 21horas pois ainda haviam pessoas a entrar no recinto mas depois de dar inicio foi sempre seguido até ao final, sem paragens. A abertura ficou a cargo da YAD Buddha's Light Portugal, que por sua vez, fez mais um conjunto de de atuações ao longo da noite... Podemos vê-los fazer a famosa dança dos leões que adoro, sem dúvida; a dançar Hip Hop e na dança DunHuang que o programa da noite denominava como Grande Baile Zen.

Assistimos à benção das flores que foi algo de maravilhoso, a multiplas canções como "Ao som dos tambores chega o ano novo", misto de músicas, Lisboa Lisboa (cuja interprete deixou toda a gente louca a bater palmas), "Inspiração da Benevolência" e o cântico final "Hino Guanyin".

Os mais novos, lindos e amorosos, que me deixaram derretida, também tiveram o seu momento. Vimo-los a fazer um desfile denominado Regresso à Dinastia Han e a interpretarem uma pequena peça de teatro sobre a vida de Buda.

Houve uma atuação de Tai Chi com leques e espadas que foi maravilhosa e ainda ficámos loucas quando numa das performances as músicas eram de KPOP... Pois é, houve música coreana num espetáculo de ano novo chinês... Claro que nós mal reconhecemos ficámos para morrer e devíamos ser das poucas a curtir aquilo como nunca. Passaram Sistar e Beast e bom, tanto não aguentei que até mandei a tampa da garrafa de água da Mariana pelos ares...
No meio disto ainda houve um sorteio com imensos prémios (mais de 50 por sua vez) sendo que o primeiro era uma viagem à China para duas pessoas... Bom de mais para mim por isso nem comprei uma rifa...
Além deste espetáculo maravilhoso ainda pudemos apreciar um conjunto de pacoties pois claro e questiono-me sempre onde anda aquela gente toda durante o ano porque só os vejo nestas ocasiões... Realmente não entendo... O que sei é que para o ano, se voltarem a repetir este evento, eu quero ir outra vez porque gostei imenso!

Como sempre não posso deixar de agradecer às minhas meninas por terem lá estado comigo e por fazerem destes momentos ainda melhores.


Sem comentários: