sábado, 7 de março de 2015

Semana Asiática na FLUL - Japão e China

Ao contrário do ano passado, este ano consegui tempo livre para poder espreitar como deve de ser a semana cultura asiática na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Porém, não é tudo como eu e como tal, chateei imensa gente para ir comigo até conseguir o chen, que me acompanhou os dois primeiros dias, a Bianca, que me acompanhou na segunda, tal como o Fujita e bom na quarta prefiro falar mais adiante.
Assim, começando pelo primeiro dia, o Dia do Japão, quando o chen chegou, fomos dar uma espreitadela ao que havia no átrio (nada de especial, por sua vez) e optámos por almoçar primeiro pois já tínhamos imensa fome. Depois resolvemos arriscar e espreitar uma palestra cujo título envolvia o cristianismo no Japão... Claro que não estávamos muito para lá virados mas quando entrámos percebemos que a menina que ia dar a palestra não ia falar apenas disso e acabou por ser um pouco mais interessante do que o previsto. Porém, como o Fujita estava a chegar e o chen tinha aulas, acabámos por sair a meio e lá fui eu buscar o Fujita ao metro.
Entretanto com a chegada da Bianca, acabámos por escolher assistir às duas últimas paletras do dia: uma sobre J-idols e outra sobre Cosplay. Foi engraçado (mas difícil) ter de traduzir algumas coisas para o Fujita mas tinha uma opinião mais fundamentada sobre as situações pois vive isto mais de perto que nós. Mas bom, relativamente às palestras em si, aprendi umas coisinhas sim mas o que é certo é bom, estava tão cansada que cenas. E sei que saí para lanchar, pois estávamos os três cheios de fome e o Fujita queria ir embora por isso... Além disso não teve muita afluência de pessoal...
Ainda pedi ao chen para vir ter connosco e socializar um bocado e a verdade é que ainda ficámos umas boas horas na conversa. Apesar de já meia morta soube mesmo bem e ainda dei umas valentes gargalhadas graças a eles por isso obrigado a ambos por aquele bocadinho!


Relativamente a terça-feira, dia da China, supostamente era para ir mais cedo para ter uma aula de introdução à língua chinesa mas aconteceram umas coisas e tal e bom, só fomos mesmo já para assistir ao filme que, apesar de já ter começado, entrámos mesmo na sala e não nos arrependemos...
Depois fomos almoçar e estivemos tanto tempo na conversa que nem demos pelo tempo passar e por isso bom, lá perdemos a caligrafia chinesa e entrámos a meio de uma palestra sobre a viagem que um professor fez à China. E aí só sei que morri! O senhor viajou pela china inteira e há com cada lugar mais bonito que o outro e com cada contraste que uma pessoa nem se apercebe que está no mesmo país. Realmente aquilo é enorme e tem imensa coisa para ver... Só espero um dia conseguir ir!
Mas portanto, no final da palestra resolvemos mesmo ir embora pois o chen tinha mais umas coisitas para fazer e eu já lhe tinha roubado imenso tempo. chen, muito obrigado por me teres acompanhado estes dois dias! Eu sou uma chata eu sei mas fiquei contente por ir na tua companhia, ehehe!


Depois ainda consegui ir ter com a VIXX um pouco aos armazéns para colocarmos a conversa em dia... Apesar de ser tarde, nenhuma de nós queria ir para casa e bom, passámos umas horitas juntas. Eu só sei que me senti mesmo bem e repetia sempre isto... Obrigada vixx por continuares assim ao meu lado :')

Sem comentários: