sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Fui à Kidzania!!!

Pensando eu que por não ter irmãos/primos/sobrinhos/o que quer que seja, assim mais novos não poderia nunca entrar na kidzania. Todos os momentos que lá passava só refilava por não deixarem entrar assim adultos sem se fazerem acompanhar de crianças porque, supostamente, as atividades são para os pequenos portanto não faz sentido ir sem nenhum... 
Porém graças ao meu último estágio e ao facto da professora cooperante precisar de alguma ajuda para levar a turma, eu e a Andreia tivemos oportunidade de ir e usufruir daquele lugar maravilhoso! Agora, ninguém está a imaginar o meu entusiasmo ao colocar os pés lá dentro. Fui a primeira a entrar porque tinha que levar as crianças para a primeira paragem daquela aventura e bom fiquei simplesmente maravilhada! Lembrei-me assim, por instantes, do Portugal dos Pequeninos... Só que desta vez com a realidade do dia-a-dia de uma pessoa e com montes de atividades.
Então, depois de mandar os putos para o Banco (trocar o cheque por dinheiro), mandámo-los irem brincar e fomos nós igualmente explorar aquele espaço.

Primeiro não sabia para onde me virar e o que começar por ver mas rapidamente me orientei, decorei onde era cada espaço e fui aproveitar para ajudar os miúdos que às vezes perdiam-se por não saber muito bem o que fazer primeiro. Assim, acabei também por me divertir e às vezes até lhes dizia para fazerem aquilo que eu também gostaria, mas não podia.
Desta forma, entre as 10h e pouco e as 16h e tal houve jogos de futebol, crianças a tirarem a carta e a conduzirem, estudantes da universidade, alguns inscritos no centro de emprego, pintores e bombeiros, funcionários do Mc donalds, Pizzaria, Continente ou Olá, electricias da EDP, polícias e até ladrões, esteticistas, farmacêuticos e até mesmo atores de peça de teatro e como não podia faltar, aquele momento de descontração onde iam dançar para a pista de dança da discoteca.

Cheguei ao final do dia completamente estoirada porque andei sempre de um lado para o outro, sem parar... Mas foi tão divertido vê-los rir, divertirem-se, correrem até nós a pedir ajuda ou para contar as suas experiências e, muitas das vezes, para os ajudar também a contar o dinheiro que tinham pois havia uma loja onde podiam trocá-lo por pequenas lembranças. Muitos até nem o gastavam para poder mesmo ir comprar algo específico e andavam lá carregados de notas.

Só tenho pena de não ter assistido a ninguém no tribunal, na rádio ou até na televisão... E muito menos no aeroporto onde nós (adultos) nem sequer podíamos subir... Era uma boa razão para lá voltar, sem dúvida, mas não vejo isso a acontecer, pelo menos tão cedo. Contudo não me posso queixar porque tive oportunidade de ir, fui mega feliz e é sem dúvida dos locais mais brutais e que as crianças se divertem imenso. Aconselho a quem tenha filhos, primos, netos, crianças mais novas, ir lá e deixá-los aproveitar! É mesmo muito mas muito bom!


Sem comentários: