quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Passeando com um Japonês - Parte III

Domingo era o último dia da estadia do Fujita em Lisboa e por isso combinámos ir à outra ponta de Lisboa: Sintra, Cais e Cabo da Roca. Para isso definimos uma hora e um local e fomos no meu carro primeiro em direção a Sintra.
Por entre curvas, aceleramentos, reduções de velocidade, indicações da Mariana e alguma conversa, chegámos à Vila de Sintra e seguimos para o Palácio de Pena que ia ser a primeira paragem. Como era caro, apenas o Fujita entrou (apesar de eu nunca ter estado lá dentro...) e nós fomos arranjar um lugar para o carro e ficámos na conversa e cusquice. De seguida, como já estávamos na hora de almoço, fomos desesperadamente à procura de um lugar para o carro e quando encontrámos (com imensa sorte!) fomos até à Vila, sentar-nos a comer as nossas maravilhosas sandes e afins.

Depois do almoço ele escolheu ir à Quinta da Regaleira para ir visitar... Outro sítio maravilhoso (pelo menos por fora parecia...) que eu também nunca entrei mas que fiquei cá fora com a Tysh e a Mariana por questões monetárias. Mas bom ele entrou, foi aproveitar algo maravilhoso em Sintra enquanto nós voltámos a ficar a socializar e cuscar sobre tudo e mais alguma coisa. Quando ele voltou, fomos provar os travesseiros de Sintra, aqueles doces maravilhosos que eu comia a minha vida toda e fomos beber uma ginga de óbidos (que eu definitivamente não gosto), seguindo depois para o carro para prosseguirmos a nossa viagem.


A Mariana sugeriu irmos até a um dos pontos mais altos com uma vista maravilhosa sobre Lisboa porém tivemos azar e quando lá chegámos estava imenso nevoeiro e o único que sentimos foi frio, aquela cacimba e ainda tocámos nas nuvens e andámos numa de 'apanhar' nuvens (adoro as tuas ideias vixx, eheheh). Depois seguimos rumo ao Cabo da Roca, fazendo uma pequena preceguição a um carro com matrícula JH e até parando a meio da estrada só para tirar fotografias a cenários maravilhosos. Mas bom, quando chegámos ao destino, para não variar, estava cheio de asiáticos e outros estrangeiros. Estacionámos e fomos caminhar um pouco por aquele sitio maravilhoso, onde tirámos imensas fotos e comemos bolachas.


Do Cabo da Roca tínhamos ideia de ir parar a Cascais mas nas placas lemos Boca do Inferno e resolvemos parar o carro para tirar mais umas fotografias e aventurar-nos mais um pouco. Como estava a ficar tarde fizemos o resto da linha toda junto às praias de carro mas ainda parámos ao pé da Baía de Cascais que é maravilhosa à noite. Tirámos algumas fotos, a Tysh foi explicando algumas coisas pelas quais íamos falando e depois lá seguimos até só pararmos em Santos para, supostamente comer o Pão com Chouriço. Porém, como era caro, fomos experimentar outro no Mercado da Ribeira mas sem sucesso e acabámos mesmo no Pingo Doce do Cais do Sodré.

Depois de comermos, entregámos a nossa pequena lembrança ao Fujita, já com saudade e com o pedido para ele voltar quando puder. Despedimo-nos e bom, cada um foi para seu lado. Só sei que apesar de super cansadas, mesmo cheias de sono e dores nos músculos, a saudade era ainda maior e se pudéssemos, continuávamos com aventuras destas por mais uns dias.
Agora, não me canso de agradecer à Tysh por tudo, tudo, tudo, há sentimentos que não precisam de palavras e acredita vixx que o meu por ti é um deles  Obrigada também à Mariana, por toda a paciência e disponibilidade apesar do trabalho e das aulas e claro ao Fujita, por ter vindo, por nos ter aturado e bom da nossa parte sabe que pode voltar quando quiser. Diria também que nós temos mais alguém para ir visitar àquele país maravilhoso. 

Sem comentários: