quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Passeando com um Japonês - Parte II

Sábado coincidiu com as comemorações do Ano Novo Chinês e tal como no ano passado, tínhamos combinado - nós, o gang do pacotie - ir até ao Martim Moniz para ver a festa que ia decorrer lá. Como o Fujita estava por cá, falámos-lhe da festa e ele aceitou em vir connosco. Porém, como ele precisava de ajuda com algumas coisas durante a manhã, encontrei-me com ele e com a Mariana antes do almoço para, então, resolvermos o que era necessário. Depois, quando já tínhamos alguma fome, ele escolheu o Subway para almoçar e nós entretemo-nos com os nossos tupperwares.
Fomos encontrando-nos com as restantes meninas na Praça do Martim Moniz à medida que todas iam chegando. Enquanto as atividades no palco não começavam (e até quando já tinham começado) fomos vendo as diferentes bancadas que tínhamos à disposição. Primeiro fomos ver a barraquinha das coisas para oferecer, onde todas pedimos uma pulseira e até ficámos a falar com um rapaz chinês bem simpático que nos explicou que as raparigas colocam a pulseira no pulso esquerdo e os rapazes no pulso direito, acabando depois por falar um pouco de outras coisas. Nas restantes bancadas provámos um bolo que eles costumam comer no ano novo (bastante duro...), houve quem comprasse algumas coisas, espreitámos a caligrafia chinesa e ainda fomos levantar os bilhetes para o espetáculo de dia 28.

Assistimos a alguns espetáculos que se seguiram no palco, sendo o dos dragões e das acrobacias bastante atrativos mas como estávamos a morrer com o sol a bater-nos nos olhos, fomos descansar para a sombra... Percebemos também que nem toda a gente se estava a divertir, andávamos todas por pequenos grupos e portanto resolvemos ir até ao supermercado buscar qualquer coisa para beber ou comer e seguimos para explorar, mais uma vez, Lisboa. Num grupo maior (as pessoas da foto, mais propriamente) fomos até à Sé de Lisboa, ainda espreitámos outra igreja de Lisboa e fomos parar ainda no Pingo Doce para comprar algumas coisas para o dia seguinte...
Como estava a ficar tarde tivemos de começar a despedir de algumas pessoas (sempre a parte pior...) e deixámos a vixx nos barcos e a Catarina no metro, seguindo depois até aos armazéns do Chiado para escolher algo para jantar ou simplesmente petiscar. Conversámos sobre imensas coisas, em diferentes línguas e foi ao perceber que já era tarde que tomámos a iniciativa e fomos levar o Fujita até ao hostel, seguindo depois cada uma para seu lado...

Antes ainda de terminar não posso deixar de agradecer a todas pelo dia e pela paciência... Diverti-me imenso e espero que tenha sido assim com todos. Tenho pena de ter passado pouco tempo com o resto do gang mas temos de marcar uma saída só nossa para matarmos saudades como deve de ser.

Sem comentários: