terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Passeando com um Japonês - Parte I

Quinta-feira eu e a Vixx deslocámo-nos até ao aeroporto para receber um amigo japonês que vinha cá passar uns dias. Apesar de ter chegado 5 minutos antes, ao entrar pelo aeroporto, dei de caras com imensos asiáticos, fazendo-me perceber que provavelmente ele já teria chegado. Liguei à vixx, que ainda não tinha chegado e depois encontrei-o num banco do aeroporto. Acho que foi a primeira vez que ganhei coragem para ir falar com alguém (asiático) que nunca tinha visto, sozinha... Entretanto a vixx também chegou, pseudo-apresentamo-nos, cumprimentámo-nos e fomos tratar dos primeiros pormenores da sua estadia durante pelo menos quatro dias... Começámos por ver do wi-fi, tirámos um bilhete para o dia inteiro nos transportes de Lisboa e seguimos para a baixa, para arranjar uma estadia de entre as pesquisadas pela vixx.
Após o instalarmos num hostel que nos pareceu bastante confortável, com uma senhora bastante simpática e que nos recebeu bastante bem, fomos arranjar algo de português e o mais barato possível, para comer. Escolhemos um pequeno restaurante onde pedimos um bitoque (que por sua vez estava mal passado...), colocámos a conversa em dia de forma a conhecermo-nos todos melhor e seguimos para o Terreiro do Paço para apanhar o eléctrico que nos levou até Belém!

Encontrámo-nos lá com a Mariana que nos ia acompanhar o resto do dia e começámos o turismo por Belém. Visto o Fujita querer entrar no Mosteiro dos Jerónimos, ajudámo-lo com os bilhetes e ficámos na entrada à sua espera... De seguida fomos até ao Padrão dos Descobrimentos e Torre de Belém. Tirou-se fotos fomos conversando mais um bocado e para terminar parámos nos pasteis de belém para que ele pudesse provar (provavelmente foi a primeira vez que lá fui e resisti a não comer um...). A Mariana acompanhou-o no lanche e acreditamos que ele tenha gostado, apesar de não ter expressado por completo tal como nós o fazemos cá... Apanhámos seguidamente o autocarro, pois estava a ficar tarde e tivemos de nos despedir da vixx (sempre a parte pior) e fomos arranjar um sítio para jantar. Para provar algo relacionado com peixe, a Mariana ajudou na exploração dos restaurantes das Portas de Sant'Antão até definirmos um com um preço razoável e que serviu uma grande travessa de peixe (sardinha, salmão, camarões e afins) que os deixou imensamente cheios. Apesar de não me ter juntado ao jantar, fiquei a fazer companhia a ambos e ainda aproveitei para molhar o pão no azeite.
Ainda aproveitámos para dar um salto ao Miradouro São Pedro de Alcântara e passámos de forma rápida pelo Bairro Alto. Como já rondava as 23h e pouco tivemos de nos despedir por sabíamos que no dia seguinte havia mais.

Na sexta-feira o dia começou na Expo, onde a Tysh e o Fujita se juntaram a mim para explorarmos uma parte um pouco mais moderna da cidade. Andámos desde a FIL ao cais com os barquinhos e depois voltámos para trás, sempre tirando fotos e conversando sobre diversas coisas. Decidimos depois ir almoçar pelos armazéns do Chiado assim qualquer coisa mais rápida mas nunca esquecendo a referência à comida portuguesa e depois tivemos de dar uma ajudinha com uma nova estadia para o Fujita, que até conseguimos algo não muito caro e bastante rápido. Seguidamente apanhámos o elevador do Castelo, subimos até à varanda depois do elevador do Pingo Doce, caminhámos até ao dito Castelo onde acabámos por ficar apenas à entrada e depois fomos até ao outro miradouro, onde descemos por Alfama.
Ao final da tarde parámos pela Ribeira das Naus, para descansarmos um pouco e esperar pela Mariana que podia juntar-se a nós, igualmente ao final da tarde como no dia anterior. Após esta chegar fomos decidir-nos onde jantar e como esta tinha planos, ficou apenas a fazer-nos companhia no mc até ter de se ir embora, ficando apenas eu a jantar com o Fujita... Para descansarmos e preparar-nos para o dia seguinte que ia ser novamente em grande, despedimo-nos mais cedo que o dia anterior, combinando que haveriam mais dois dias em cheio.


Sem comentários: