domingo, 15 de fevereiro de 2015

Viagem a Coimbra - Último dia.

O último dia chegou rapidamente e enquanto tentávamos arranjar coragem para levantar e fazer as malas, percebemos que queríamos ficar mais uns dias. Portanto, escusado dizer que vamos voltar de certeza. Mas bom, a Mariana preparou mais uma das saladas maravilhosas que deixou eu e a Tysh ficarmos fãs, fizemos as malas, vimos se não nos faltava nada e fomos fazer o check-out pedindo para deixar as malas guardadas para conseguirmos dar mais umas voltas.


Então descemos até à beira rio e caminhámos por um jardim até chegarmos à ponte, apenas para pessoas, Pedro e Inês. Esta tem vidros de várias cores e é maravilhosa para tirar fotografias e para passear. Lá aproveitámos para tirar várias fotografias, ainda encontrámos uma menina que conhecemos no primeiro dia, e passámos para a outra margem do rio com o objetivo de ir à Quinta das Lágrimas. Lá descobrimos que se pagava e apesar de termos tentado, acabámos por ficar-nos pela entrada e depois subimos até ao Mosteiro de Santa Clara a Nova. A Mariana resolveu entrar, pois apenas se pagava 2€ enquanto eu e a Tysh ficámos cá fora a ver as vistas e almoçar pois já estávamos com imensa fome...

Depois descemos, parámos no Portugal dos Pequeninos, no qual não entrámos porque era caro mas ficámos admiradas por ser no meio da cidade e por ser tão pequeno (pois não íamos lá à algum tempo); e seguimos para o Mosteiro de Santa Clara à Velha que por sua vez, é mais ruínas que outra coisa o que nos deixou maravilhadas e neste entrámos as três juntas. Primeiro vimos uma espécie de documentário sobre a história do mesmo, duas exposições e por fim lá fomos para o mosteiro que é lindo! Diria eu que é dos locais obrigatórios para parar quando se vai a Coimbra, certamente.
Como já estávamos no final da tarde, e estava a ficar frio (sim porque teve bastante calor durante a tarde), seguimos para o outro lado e fomos aos doces típicos. Provámos os pasteis de santa clara, quer dizer, um pastel, para não gastarmos muito, provámos também os pasteis de Tentugal (que são maravilhosos) e faltou-nos provar outro doce de lá, denominado crúzio (obrigada Mariana!) mas o preço e o tamanho não compensavam e por isso não arriscámos.


Bom, com a hora a aproximar-se, fomos despedir-nos das pessoas que puderam e fomos buscar as malas para apanhar o comboio para Coimbra B e por sua vez, o alfa em direção a Lisboa. Já estávamos tão cansadas que esta viagem foi feita praticamente meias mortas e com poucas forças para maluquices.

Portanto, para finalizar resta-me agora as últimas palavras para todas as pessoas envolvidas nestes quatro dias maravilhosos. Muito obrigada à Cristiana pelo convite, pela amizade e pelas maluquices e aventuras que nos proporcionou; muito obrigada aos meninos e meninas que conhecemos nesta cidade que foram super simpáticos connosco e que ficámos super contentes por conhecer, deixando-nos saudades dos bons momentos que tivemos; e por fim tenho a agradecer muito às minhas duas companheiras de viagem, Tysh e Mariana. Pela paciência, pelas aventuras, pela amizade, por tudo... Se não fossem vocês, acho que nunca tinha feito isto e só espero voltar a repetir. Gosto muito de vocês!

Sem comentários: