sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Viagem a Coimbra - Segundo dia.

Devido à noite anterior, custou-nos imenso a acordar e sair das camas para nos despacharmos... Só nos apetecia dormir e estar na ronha mas acima de tudo tínhamos de aproveitar o que a cidade nos tinha para oferecer por isso partimos para a aventura rapidamente.
Depois da experiência interessante de preparar uma salada com atum, feijão frade, ovo e tomate, saímos com enorme frio em direção à Igreja de Santa Cruz onde entrámos, explorámos um pouco e resolvemos subir por ruas e ruas de forma a ver o que Coimbra tinha. Vimos o jardim da Manga, da Sereia, passámos pelo Aqueduto, encontrámos mais um jardim onde aproveitámos para almoçar e depois lá nos encontrámos com os colegas da Vixx que se encontravam numa visita de estudo e iam apresentar algumas coisas desta cidade.


Estes tinham de visitar primeiro a universidade de coimbra, o que significava que iam entrar nos locais pagos, nomeadamente a biblioteca Joanina. Por isso acabámos por ficar cá fora a fazer tempo até terminarem as suas apresentações. No meio disto acabámos mesmo por ir dar à Sé Nova onde vimos ossos de Santos e afins (bastante assustador...), olhámos para a Sé Velha e fomos encontrar-nos com eles, novamente, já cá em baixo ao pé de um arco bem giro e de uma guitarra portuguesa com um cu (acho que nunca me vou esquecer desta preciosidade...).


Aí tivemos oportunidade de ouvir uma apresentação e de seguir com eles até à Igreja de Santa Cruz onde a professora apresentou. Diria eu que, apesar de ouvir pouco tempo, foi bastante interessante pois aprendi umas curiosidades novas, visto saber pouco desta cidade. (já agora vixx desculpa, por não teres conseguido ouvir mais...)


Sendo já um pouco tarde, seguimos para a residencial onde íamos preparar o nosso suposto jantar dessa noite mas cujo plano acabou furado no meio da nossa ida ao futebol. O Sporting jogava com o Benfica e eu fazia questão de ver o jogo... Assim, juntámo-nos com dois amigos nossos, no meu caso, conhecidos no dia anterior, e fomos até uma pizzaria ver o jogo e bom, divertirmo-nos com o papel da base da mesa, escrevendo coreano, alemão, português, desenhando, enfim, algo que resultou numa coisa deveras engraçada. No final do jogo apareceu a Cristiana e passámos na associação académica da cidade onde ficámos a conversar mais um pouco.

Depois, bom, a umas horas que eu nem sei quais, despedimo-nos e fomos descansar para a residencial... Acho que foi o dia que voltámos mais cedo pois avizinhava-se segunda-feira, o primeiro dia de aulas do 2º semestre. Enquanto isso, nós, fugitivas às aulas da faculdade (não no meu caso) fomos rir um bocadinho com vídeos e lá nos deitámos às tantas apesar de termos de acordar, mais uma vez, cedo para a terceira parte da exploração da cidade.

Sem comentários: