quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Viagem a Coimbra - Primeiro dia.

Sábado, após a aula de coreano, eu a Tysh e a Mariana pegámos nas nossas malas e pusemo-nos a caminho até ao Oriente para apanhar, pela primeira vez, o comboio alfapendular com destino a Coimbra. Escusado dizer que estávamos super entusiasmadas e por isso passámos o caminho todo, com duração de aproximadamente 1h30, a falar, a rir e naquela carruagem cheia de gente, quase só se ouvia as nossas vozes.

Assim, chegámos por volta das 15h30 e apanhámos outro comboio para a outra estação de Coimbra que era perto da residencial que reservamos para uma estadia de 4 dias e 3 noites. Fizemos o check in, deixámos as coisas mais ou menos organizadas e fomos fazer as compras de comer ao Pingo Doce. Voltámos à residencial para arrumar tudo e depois de nos prepararmos fomos encontrar-nos com a Ahri que já estava à nossa espera à entrada. Fomos dar uma volta todas juntas, conversando sobre diversas coisas e acabámos por a convencer a ir connosco ao jantar com a Cristiana (a menina que nos convidou para esta grande aventura) e com os amigos dela, na sua maioria (ou totalidade) asiáticos.


Encontrámo-nos, depois de algumas voltas pela cidade, na praça da república com o pessoal que iria ao jantar. Ao início foi estranho pois estávamos paradas no centro da praça, sendo que a Cristiana não tinha chegado, e havia pessoal também lá à espera... Mas a Mariana lá ganhou coragem e foi ter com eles, ficando a saber que íamos todos ao tal jantar. Entretanto  lá chegou a "anfitriã" e lá fomos caminhando até ao Dolce Vita, ao mesmo tempo que iam aparecendo mais pessoas.
Lá encontrámo-nos com o resto do pessoal. Diria eu que foi um momento bastante estranho pois era imensa gente e às tantas nem sabíamos com quem falar nem que língua falar, porque estavam presentes pessoas coreanas, japonesas e chinesas. Mas bom, a Cristiana lá encontrou dois grupos de mesas, porque éramos pelo menos umas 16 pessoas e começámos o nosso jantar, bastante social.

No final fomos todos até um bar, discreto e pacato, entre as ruas da cidade que apesar de ter consumo mínimo de uma bebida, nem era muito caro (a maioria das bebidas alcoólicas eram 1€). Apesar de, ao início, eu e a Tysh termos hesitado um pouco em entrar, acabámos por o fazer e digo que não me arrependo nada pois foi aí que tive oportunidade de falar com todos um pouco. Fomos ficando a conhecer-nos, trocámos impressões sobre diversas coisas, rimos, tirámos fotos e acima de tudo divertimo-nos. Apesar de ainda um pouco envergonhada, senti-me feliz por conhecer tanta gente bastante simpática.
Por volta das 3horas acabámos por voltar para a residencial pois tínhamos intenções de nos levantar cedo no dia seguinte... Foi uma pena pois estava um ambiente bastante agradável mas só assim podíamos descansar um pouco. Apesar de, quando chegámos à residencial, fomos ver mais coisas e ficámos acordadas na galhofa por mais uma horita.

Sem comentários: