quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Memórias de 2014 (parte 2)

Junho foi marcado também pelo reencontro com a Sissi e o Ruben, dois grandes atores e cantores que conheci em 2010 aquando do musical Violino no Telhado. Desta vez estavam eles juntamente com a Wanda Stuart no musical Tomorrow Morning. Sem dúvida maravilhoso e o qual tive oportunidade de ver duas vezes. Ainda relativamente a teatro, o Filipe lançou uma peça denominada Amantes de Fresco que mais uma vez consegui ir vê-la duas vezes onde uma delas foi com a Lucie (acho que foi das poucas vezes que nos vimos este ano...). Depois veio a Portugal um coreano que a Tysh conheceu e por isso fomos recebe-lo e mostrar um pouco da nossa cidade.
O mundial foi também esse mês e por isso passei imenso tempo a ver jogos de futebol, ora em casa, ora no Parque Eduardo VII naquele ecrã gigante... Ainda me diverti imenso e vi pessoas de vários países, gostei muito!
No final do mês deu-se novamente a Festa do Japão em Belém mas desta vez foi bastante especial... Ao contrário dos outros anos, fui com os gangs todos, o que fez com que todas ganhássemos coragem e fossemos conhecer pessoas maravilhosas. Conhecemos os wadaiko Raku e os yosakoi, dois grupos de música japonesa com os quais posso dizer que fizemos amizade. Foi de tal forma uma loucura que depois da festa ainda fomos assistir às suas atuações em Cascais e no ISCTE e depois bom, marcámos no último dia deles em Portugal uma saída à Expo onde tentámos que eles vivessem mais memórias cá. Foi tão bom, pelo menos para mim, que tenho imensas saudades deles todos e só espero que nos voltemos a encontrar para o ano!
Em Julho trabalhei voluntariamente para uma colónia de férias com meninos maravilhosos e depois como babysitter para uma bebé chinesa que me deu uma carga de trabalhos enorme mas que me permitiu aprender imenso e bom, conhecer mais um pouco desta cultura. Ainda em modo asiático experimentei pela primeira vez Hanbok! Fiquei tão apaixonada que vestir-me-ia assim sempre, tal como aconteceu com o Yukata à uns tempos atrás... Essa experiência completou a semana da cultura coreana no museu do oriente onde também consegui ir a um workshop sobre comida que me fez ficar maluca! É super boa e acho que vou passar a vida a comer quando lá for.
Acima disto tudo apresenta-se o Primeiro concerto de KPOP em Portugal! Depois de muito esforço conseguimos trazer cá os Lunafly que ficaram completamente loucos connosco. Ao fazer parte deste projeto vivi muitas coisas intensamente. Tive oportunidade de estar com eles, abraçá-los, conhecer pessoas fantásticas... E trabalhei o máximo possível para os deixar felizes e com vontade de cá voltar. Só espero que isso aconteça!
O Kpop festival teve um gosto diferente este ano pois fiz parte do juri... Isto tudo porque a Ahri e a Tysh não podiam e lembraram-se de mim para as representar (obrigado meninas!). Mais uma vez conheci pessoas fantásticas, tive bons momentos com quem mais gosto e apesar de algumas confusões, bom, acabámos por levar à Coreia uma representante que no meio disto tudo nos deixou bem vistos lá... Parabéns Filipa! E mais uma vez obrigada por teres partilhado comigo este momento que gostava de ter vivido inteiramente contigo. Mas fizeste com que me sentisse lá e ainda mais especial foi quando me trouxeste o meu primeiro bebé dos VIXX. Acho que completa tudo o que vivi com eles e para eles.
Em Setembro vivi os extremos da felicidade e infelicidade. Pude estar com a minha Raquel que não via à imenso tempo e que agora fugiu para a minha cidade predilecta, Barcelona. Fiz a viagem mais horrível para mim e que ainda hoje me tira o sono e me atormenta a todas as horas do dia... Pergunto-me o que é preciso fazer para que isto não me venha sempre à cabeça de forma bruta. Depois bom, voltei a Paris mas com a minha Mariana que queria conhecer à imenso tempo e com quem tinha prometido viver o sonho de ver os U-kiss. Realizou-se dessa forma e sim, vimos os miúdos que amamos à imenso tempo e mais especial que isso tivemos oportunidade de os conhecer, de falar com eles e de os marcar tanto que não me esqueço quando eles referiram Portugal e se lembraram de nós.

(Festa do Japão - girls with Raku)

1 comentário:

Unknown disse...

Pois foi :( Estivemos juntas só na peça do Filipe