quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Memórias de 2014 (parte 3)

Não costumo esquecer-me de nenhum evento importante e nem coloquei nada sobre o Asian Culture Party 2014.. Como não tinha fotos, nem referência fiz mas não quer dizer que não tenha sido bom, muito pelo contrário! Reencontrei pessoas maravilhosas, com quem gosto muito de estar e fiz novas amizades que por sua vez são maravilhosas também. Graças a isso até fizemos um jantar de voluntários do evento no restaurante chinês e bom depois um pequeno gang (bolas,
que este ainda não tem nome...) juntou-se na casa da Sasha para comermos comida chinesa feita pelo Chen e para fazermos mais umas maluquices. Esse jantar foi tão bom que digamos que em 2015 vai ter continuação e cheira-me que é em minha casa.
Foi também em Setembro/Outubro que comecei a aprender coreano! Imenso tempo depois de andar a dizer que me ia aventurar a tal, lá ganhei coragem. Está a custar e é difícil conciliar com a faculdade mas não me deixam desistir (suas pessoas malandras) e por isso pode ser que me traga qualquer coisa de bom para este novo ano. Além disso estas aulas são maravilhosas porque nos mostram muito sobre esta cultura. Já conhecemos o primeiro coreano que veio para Portugal e também participámos numa aula de cozinha coreana. Provámos tantas coisas maravilhosas e digo que vale mesmo muito a pena.
Ah e falando ainda em coreano... Participei como voluntária num evento de taekwondo. Foi um bocado estranho mas nós juntas somos umas grandes malucas e divertimo-nos imenso.
Um ano depois de ter terminado a licenciatura, realizou-se a cerimónia de entrega de cartas de curso e lá fui eu trajadinha até ao auditório luisa todi para receber o meu canudo. Gosto muito dele e digamos que o mereço ter depois de 3 anos de loucura naquela faculdade. Agora mais este ano e meio de mestrado e acho que tenho de ter outro canudo mas douradinho.
Agora que estou quase a sair de Setúbal é que abriram um centro comercial naquela cidade. Digamos que já fazia falta porque às vezes uma pessoa precisa de se divertir por isso a abertura foi todo um momento bom de 2014. Fui lá na inauguração, com a Andreia, o Nuno e a Christy e depois ainda me fui lá divertir com a VIXX.
No início de Dezembro decorreu o evento Fantasko, Coreia Fantástica no Tivoli em Lisboa. Claro que não podíamos faltar porque estávamos muito curiosas para ver b-boying e popping e não saímos de lá desiludidas, muito pelo contrário! Foi mega espetacular, divertimo-nos imenso e o espetáculo em si foi deveras fantástico! Depois eles ainda deram um pequeno workshop em Lisboa e fiquei mesmo realizada por ter ido. Muito simpáticos, atenciosos e o pessoal adorou imenso. Apesar de só ter fotografado, senti quase como se tivesse participado.
Umas semanas depois recebemos um convite maravilhoso para o evento k-lovers na embaixada. Sinto-me abençoada e feliz com as pessoas que estiveram à minha volta este ano e depois me deixam sem palavras com estes convites assim. Foi bom reviver os eventos culturais coreanos nos quais participei, foi bom reviver pessoas e bom ter montes de convívio. Ah e já para não falar em mais um gang formado agora no final do ano. Eu digo: somos mesmo as melhores! E só espero que estas pessoas fantásticas continuem a fazer parte da minha vida neste novo ano e nos próximos.


Sem comentários: