terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Memórias de 2014 (parte 1)

Nunca resisto em fazer um balanço do meu ano. E este, tal como os restantes, teve os seus momentos altos (que neste caso foram bem altos!) e baixos (que foram horríveis no sentido da palavra).
O ano começou de forma estranha, com coisas horríveis a acontecer do lado coreano, parecia que estava a adivinhar o resto do ano porque sinceramente não foi muito bom para aqueles lados. Cá da minha parte acabei o meu maravilhoso estágio em educação pré-escolar, do qual tenho saudades e se calhar a melhor parte do meu mestrado, com um 18 maravilhoso nas práticas que valeu as últimas noites sem dormir em casa da Marisa, da Filipa e até na residência. Foi também este ano que visitei a casa da minha Vixx pela primeira vez e bom, depois foi sempre de um lado para o outro, sempre bem recebida.
Sem esperar comemorei o ano novo chinês rodeada de amigas e bom, chineses. Ora no Martim Moniz, ora na Universidade de Lisboa a convite da Filipa. Tenho boas recordações: comida, loucura para ter alguns brindes, música e alguns espetáculos e claro, não podiam faltar os pacoties que deixaram todas loucas. Nesse mês (Fevereiro) levei a Tysh pela primeira vez a um jogo de futebol e fomos logo ver o Sporting a alvalade, quando pela primeira vez ganhei um bilhete para ver futebol (foi a única vez este ano). E ainda, bom, fui a Paris ver os VIXX pela segunda vez mas já com a companhia da minha Vixx, com direito a meet & greet e bom, sendo ainda mais especial. Ainda hoje penso que tudo foi um sonho mas ela acorda-me dizendo: o Leo agarrou-te a mão. Nem sei, acho que me fico por aqui neste assunto.
Eventos não faltaram e fomos ao dia do Japão na semana da cultura asiática, visitei a feira Mundo abreu da FIL, fui voluntária no Anicomics pela primeira vez e também na the color run! Foram sem dúvida alguma momentos que me levaram a conhecer pessoas maravilhosas e que fui realmente feliz. Além disso bom, voltei a ver a revista à portuguesa algumas vezes, com a Tysh, com a Mariana e na última sessão fui com a minha Christy.
O estágio no 1ºCiclo teve início e apesar de ter tido momentos bem difíceis, com vontade de desistir, vivi grandes alegrias e maluquices. Os sorrisos dos meus meninos valiam mais do que qualquer outra coisa e senti-me mesmo bem naquela escola, com aquela professora e alunos. Apesar de me ter queixado por ido ter parado ao Seixal e como tal ter de acordar às 6h30 todos os dias (ainda hoje está a acontecer), valeu muito a pena por aquilo que aprendi e estou a aprender e pelo carinho que recebo.
Os meets do KPOP PT continuaram e conheci imensa gente maravilhosa graças a isso. Comi comida chinesa muito boa, cantei no karaoke do restaurante e fiz uma cover em que o Vintém até se meteu.
Em Maio o Rui Andrade foi à Eurovisão, não representar Portugal por muita pena nossa, mas ajudar a representar outro país, deixando-nos orgulhosos por ter alcançado parte do seu sonho. O orgulho é enorme e só de pensar que depois de o receber no aeroporto (juntamente com a Christy e a Bruna) deixa-me com saudades desses tempos.
A meio do ano, mais propriamente Junho, aconteceram coisas maravilhosas... Assisti à queima das fitas da minha Tysh, na sua universidade e bom fui ao Rock in Rio ver o Justin Timberlake. Lembro-me perfeitamente de ter comprado o bilhete e depois ter vendido mas sabia que me ia arrepender se não fosse e por isso voltei a comprar, indo aquele que foi sem dúvida um dos grandes momentos. Esperei 12 anos para o ver e na primeira fila pude sonhar e entrar em delírio quando ele apareceu. Sei que fiz figuras na televisão mas no fundo não importa quando se é feliz.

(Rock in Rio 2014 - Chriz, Christy e Lú)

Sem comentários: