terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Korean cooking class!

Ter aulas de coreano não significa apenas aprender a língua coreana mas também nos leva numa viagem à volta da cultura deste país. Como tal, este sábado a aula foi realizada em Alvalade num espaço diferente onde tivemos oportunidade de aprender a confecionar alguns pratos coreanos e claro a provar os mesmos.
Assim primeiro combinei com a Tysh e com o André no estádio do Sporting para irmos comprar bebidas para o evento... Demoramos um pouco mais do que o previsto, porém quando chegámos ao ponto de encontro, descobrimos que não éramos os únicos atrasados e por isso ficámos mais descansados. O problema mesmo foi quando começou a chover pois não sabíamos onde era o local onde se ia realizar a aula e tivemos de andar carregados de um lado para o outro. Mas bom quando lá chegámos já estava lá praticamente o pessoal todo por isso o que fizemos foi basicamente infiltrar-nos nas tarefas do pessoal.

A partir daí ninguém deu pelo tempo passar. Ou andávamos a tirar fotografias, ou ajudávamos a cozinhar, ou conversávamos sobre diversas coisas, ou dançávamos mas sempre, sempre a aprender. O tema central foi sempre a Coreia por isso não faltou o kpop e outras coisas relacionadas com o país e a sua cultura.
Portanto até às 21horas e qualquer coisa, além deste momento todo social, também aprendemos verdadeiramente como fazer alguns pratos coreanos bastante bons. Primeiro o Kimchi (como não poderia faltar) que por acaso já tinha aprendido umas vezes, com mais umas pessoas, e igualmente provado. A professora fez de nabo e depois provamos um já feito de couve. Seguidamente fomos aprender a fazer kimbap (também já tivemos o gosto de aprender e provar) mas desta vez colocámos a mão na massa, fizemos imenso e depois devorámos aquilo tudo. Depois ainda provámos um pouco de noodles frios e outros com alguns legumes (não me lembro dos nomes, que desgraça); provámos frango e 떡볶이 (ddeokbokki). Este último era a grande espetativa para muita gente, eu inclusive, e digamos que quando provei foi a loucura total. Super picante mas ao mesmo tempo viciante e doce. Como não podia deixar de ser fartei-me de comer, pois claro, e depois andava a rebentar pelas costuras.

Depois, já mais para o final, chegou a altura de arrumar e fazer limpezas. Com a ajuda da maioria foi bastante rápido e por isso conseguimos atacar também o bolo que trouxeram que era de chocolate e tinha a bandeira coreana feita com o açúcar. Antes de irmos embora ainda tivemos tempo para tirar a fotografia todos juntos e pronto, lá tivemos de nos despedir e seguir cada um para seu lado.

Para finalizar tenho primeiro que tudo agradecer à minha professora de coreano que nos proporciona estes momentos maravilhosos e que nos permitem aprender e também ser felizes; aos meus colegas das aulas que fiquei a conhecer melhor e que também diverti; ao André por ter vindo e por ter aturado a minha pessoa juntamente com aquela gente louca; e principalmente às pessoas que estão sempre lá e que para não variar deram um toque nosso, um toque familiar, à coisa.


Sem comentários: