domingo, 14 de dezembro de 2014

Encontro K-Lovers

O ano de 2014 está mesmo acabar (acho que ainda não assimilei bem a cena) e por isso está na altura de fazer o rescaldo o que se passou de bom e de mau durante estes 12 meses. Como tal, a embaixada enviou-nos um convite para um encontro com as pessoas que fizeram parte de vários eventos ao longo do ano com o objetivo de reviver o que passámos e de ouvir algumas novidades para o novo ano (que diria que são só coisas boas).
Portanto a Bianca veio-me buscar e entretanto, pelo caminho, fomos apanhando pessoas até chegarmos à embaixada, onde se ia realizar o tal encontro. Já se encontrava lá imensa gente, algumas das pessoas conhecidas, e portanto os lugares que tínhamos eram mesmo à frente (bom escusado dizer que ficamos sempre na frente ahahaha). Depois de alguma conversa e verificar se todos estávamos presentes, o encontro teve início com um discurso do senhor embaixador e depois do senhor Kim e da senhora Lee. Passaram vários vídeos dos vários eventos do ano, desde o Kpop World Festival, ao Quiz e Semana da Cultura Coreana.
A meio fizemos uma pausa para conversar mais um pouco e comer alguns doces que estavam lá e depois bom, ouvimos o discurso da Bianca (uma das pessoas que frequenta o workshop de Bojagui), da Joana que venceu o Quizz on Korea e nos foi representar muito bem lá e o da Filipa Cardoso que foi também nos representar à Coreia no Kpop World Festival. Portanto, discursos discursos e depois toca de ver as atuações da Filipa e presentes para nos kpop lovers: Block B, Secret e Btob! Escusado dizer que aquela sala entrou na loucura mas bom.
Para finalizar vimos o vídeo com algumas das características da cultura e fizemos um mini Quiz onde foram entregues algumas perguntas. Seguidamente recebemos todos uma lembrança maravilhosa (um calendário de 2015 com fotografias fantásticas da Coreia) e fomos para o restaurante onde íamos conviver mais um pouco com o pessoal.

Escusado dizer que a nossa mesa estava ao rubro! Havia sempre tema de conversa e rimos à gargalhada o tempo todo. Cada mesa conviveu à sua maneira e o momento onde todos fomos ter uns com os outros foi cantando os parabéns à aniversariante e depois para as despedidas e agradecimentos por ali estarmos. Tirámos poucas fotos, o que é uma pena, mas as memórias são muitas e é difícil esquecer.
Para ir para casa voltei a ir com a Bianca, o Artur e a Megan e foi mais uma loucura naquele carro. Quando agradeço pela boleia é muito mais do que virem-me trazer a casa... É também pelo convívio e divertimento que vivemos juntos.
Para finalizar tenho de agradecer primeiro que tudo à Embaixada da Coreia pelos momentos maravilhosos que me proporcionou este ano, pelo convite para este encontro; à Senhora Jin Sun Lee que foi incansável connosco, ajudou-nos imenso e com quem acabámos por partilhar imensos sorrisos e felicidade; e às meninas e meninos que andaram comigo nesta loucura, em todos os eventos e afins... Somos sempre umas loucas mas cheias de amor por aquilo que fazemos. Que venha mais um 2015 recheado de sorrisos e loucura!

Sem comentários: