domingo, 19 de outubro de 2014

Último semestre = Último momento de estágio

Na semana passada comecei o meu último momento de estágio, correspondente ao 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Com todo o sentido, continuei com a turma que tinha começado no ano passado, ou seja, os meninos do 1º ano do Seixal. Apesar de não estarem todos, visto a turma ter sido reduzida, tenho oportunidade de ver a cada um durante o dia e por isso o espaço para a saudade é só assim um bocadinho pequenino.
Sendo o último, significa que estou a terminar o Mestrado e nem quero pensar. Acho que agora me vou sentir novamente insegura em alguns aspetos enquanto estiver em frente à turma. Não em termos de relação com todos eles, com a professora e a minha colega Andreia mas relativamente ao meu trabalho, à forma como vou abordar e ao facto (preocupante) de que se irei ou não transmitir as aprendizagens que quero. Durante estes dias tive oportunidade de ver que muitas das coisas que falamos no último estágio estão presentes nas aprendizagens deles, o que me deixa muito feliz pois esse era o objetivo. Porém, irei sempre pensar se consigo ou não porque quero continuar a sentir que sou uma mais valia para todos eles.

Por agora, bom, temos matado saudades, temos colocado respeito necessário como professoras, temos aprendido mais coisas novas, temos nos preparado psicologicamente para a semana que vem (em que a aula é dada por nós) e bom, como coisinhas boas, temos andado a ser alimentadas com muitos doces... tanto em termos de afetos como comidinha mesmo ^^

Sem comentários: