terça-feira, 14 de outubro de 2014

Cerimónia dos diplomados 2013-2014

Sábado pode dizer-se que foi colocado um ponto final na minha Licenciatura. Digo isto porque depois de ter terminado a mesma, à um ano atrás, finalmente se realizou a cerimónia de entrega de cartas de curso, ou seja, recebemos finalmente o tão chamado canudo!
Então, fui vestida a rigor com o meu traje lindo, trouxe os meus pais para assistir e depois de umas primeiras fotos e alguns cumprimentos, assistimos à não muito longa cerimónia. Contou com apenas dois discursos, um pequeno video e depois a parte mais demorada: a entrega dos canudos. A nossa escola foi a última, o que nos obrigou a reparar em todas as pessoas que subiam a palco, porém foi a mais divertida, com a melhor claque e claro, com mais pessoas trajadas.
Pronto, quando chegou a minha vez de subir a palco digamos que me senti imensamente envergonhada mas depois passou, quando apenas me concentrei nas pessoas que tinha de cumprimentar (sempre bom... ou não), em receber o belo do canudo e depois em pousar para a fotografia, saindo finalmente de palco até ao meu lugar.
Por fim tivemos direito a uma atuação da TASCA e depois despedi-me de algumas pessoas, seguindo então para casa.
Posso assim dizer que, apesar de ser um momento importante, tudo o que senti foi completamente diferente da queima das fitas. Porque, essencialmente, faltavam as pessoas importantes... Ou então, porque as pessoas simplesmente foram importantes naquela altura e agora parecem já não estar mais presentes... Além disso, as que estavam, com algumas, foi estranho. Talvez esteja a ser picuinhas mas senti que nada vai voltar a ser como era antes, todas mudaram e por isso, bom, cada vez mais me é impossível pensar no que possa acontecer daqui para a frente. A sério que queria que algumas pessoas permanecessem, depois de me marcarem muito não fazia sentido se afastarem, porém, se outras parecem já o ter feito, não consigo pedir mais nada.


Sem comentários: