sábado, 11 de outubro de 2014

Aprendendo coreano... 오또카지?!

Em Setembro tiveram início as aulas de coreano no Lumiar. Depois de ver imensos dramas, ouvir imenso KPOP, de mandar expressões para o ar e de dizer que quero muito visitar a Coreia e talvez lá ficar, estou oficialmente a aprender esta língua que abre uma nova janela em todo o meu percurso.
Vou admitir que isto ainda é um pouco confuso para mim... Conciliar com as aulas de Mestrado deixa-me imensamente cansada e com pouco tempo para estudar como deve de ser. Porém ainda tenho forças para continuar porque sei que ainda estou no começo e quero caminhar mais um pouco para perceber se é isto que realmente quero e que me vai levar ao meu sonho.
Há algum tempo que não me dedicava a uma língua verdadeiramente (desde o inglês no secundário...), o que torna as coisas mais difíceis mas tenho a sorte de gostar do que estou a aprender e de ter pessoas importantes comigo (sublinhe-se a Tysh). Portanto, continuando até ao fim para perceber o que vem a seguir... E quem sabe provavelmente vou voltar a escrever qualquer coisa aqui já com algumas palavrinhas em coreano... O que agora tenho a dizer é que aprendi imenso vocabulário mas metade ainda não está cá dentro e vai custar a entrar porque é muito mas muito em pouco tempo.

No meio disto tudo só me apetece dizer: espero bem conseguir sair daqui a falar, escrever, perceber alguma coisa porque se não vou-me sentir frustrada e triste. Desistir não outra vez, 제발!


2 comentários:

Tysh disse...

é né? quem diria... eu nunca pensei em meter-me em mais uma língua. se bem que se há coisas que gosto é aprender línguas novas para interagir com a própria cultura, mas nunca pensei. nunca mesmo. e pensar que eu não estaria "aqui" se não tivesse visto as 2NE1 no blog do PerezHilton... se calhar devia de lhe mandar uma carta de agradecimento. xD

Tysh disse...

e andar nisto contigo é toda uma emoção xD ainda temos os Tokio Hotel jasus!