sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Diário de uma viagem: o começo do sonho!

Sábado de madrugada já estava eu em pulgas para voltar a pisar o solo Parisiense. Já sabia que a Mariana provavelmente tinha chegado e só faltava encontrá-la pela primeira vez. Dormi no avião, para não variar, ao lado de duas coreanas que só me faziam pensar 'será que também os vão ver?'. Mas separamo-nos no aeroporto de Beauvais onde encontrei a Mariana (digamos que foi ela que me encontrou mas bom...). Ficámos na fila interminável para comprar o bilhete para o autocarro que nos levaria ao centro da cidade, contudo, com o pouco francês que não percebemos, descobrimos que havia outro sítio para comprar e fomos à busca. Estando nós corretas, comprámos rapidamente o bilhete e num instante estávamos a fazer a viagem de uma hora e meia até Porte Maillot.
A primeira coisa que fizemos foi ir até La defense e gastar os primeiros trocos em comida para a nossa pequena estadia. Gastámos 21€ em alimentação para três dias e para as duas, nada mau! Depois fomos explorar o nosso hostel que nos pareceu uma óptima escolha e como tal nem nos arrependemos do que pagámos pois sabíamos que poderíamos descansar. Dando sentido ao nosso plano pré-feito, fomos experimentar o caminho a pé de lá até aos autocarros para perceber se poderíamos poupar algum dinheiro na segunda por causa do autocarro para Beauvais. Despachadinhas fomos explorar a cidade, começando pela Chinatown.

Esta tinha muitos mais países asiáticos do que a China... Encontrámos imensos restaurantes vietnamitas, supermercados tailandeses, lojas dos chineses, japonesas e restaurantes coreanos. Andámos imenso mas apesar de felizes saímos de lá com vontade de provar qualquer coisinha. Portanto obrigatoriamente iremos voltar a Paris para visitar este espaço.
Como já era tarde resolvemos ir passear para o Louvre. Aquela zona maravilhosa, cheia de luz e cores que nos fez sentir calmas durante algum tempo e com pouca vontade de sair de lá. Mas sabíamos que ainda tínhamos mais coisas para explorar por isso partimos para Champ Élysses. Começamos pelo final da avenida e subimos pela rua do lado direito primeiro. No meio de imensa gente dávamos mais importância a quem poderíamos encontrar do que propriamente às lojas caras que nem um cêntimo dava para nada e sem encontrar ninguém, parámos no Arc de Triomphe e deliciámo-nos com os coreanos e japoneses que andavam por lá, ao mesmo tempo que tirávamos imensas fotos.
Cansadas, optámos por descer pela rua do lado oposto para irmos apanhar o metro. Porém, sem esperarmos, demos de cara com alguns membros dos u-kiss e as coisas ficaram literalmente uma loucura. No momento em que esbarrei com o SooHyun e falei com ele apeteceu-me chorar como nunca mas fiquei tão abananada que nem saímos dali. E ainda bem, pois logo a seguir fomos atrás do Jun e trocámos mais algumas palavras. Depois tivemos quietas no nosso canto com privilégio de os ver, aparecendo também o Kevin e o Hoon. Com alguma esperança de vermos os restantes dois membros, ficámos o tempo todo perto deles até não os vermos mais.
Ainda mais estoiradas decidimos ir para a torre Eiffel conversar e contemplar aquela vista. Naquele momento a noite parecia-nos espelhar a nossa vida toda e nem queríamos sair de lá... Mas como tínhamos de levantar cedo para o dia seguinte, tivemos de nos despedir daquele maravilhoso lugar para nos prepararmos.

Sem comentários: