terça-feira, 1 de julho de 2014

Ida a Cascais para ver Wadaiko "Raku"!

Tal como disse, no sábado prometemos ao grupo, ir à sua atuação em Cascais, que teve lugar na terça-feira (ainda sem saber que na quarta-feira havia mais). Mas bom, como o prometido é devido, combinei com a Mariana para ir e ainda puxei a Filipa para a maluquice, visto que ela não tinha ido sábado. Então, fomos falando e tal e encontrámo-nos na estação de Cascais, onde fomos a pé até à Casa de Histórias Paula Rego.
A primeira coisa que fizemos foi ir à casa de banho, depois espreitamos as exposições silenciosamente e por fim, estávamos nós prontas para entrar no auditório e, por sua vez, sentarmo-nos na quarta fila, bem na frente e bem intimidativo da vida. Quando começou bem, lá estávamos nós sem saber o que fazer nem com que cara ficar. Mas, como estas atuações tinham um momento workshop, as coisas mudaram um pouco.

Admito que a minha ideia era não participar porque estava cheia de vergonha e medo de errar, no entanto, como acabei por ir fotografar as meninas para bem perto, fui puxada pela Misa para experimentar. Aí senti-me bastante à vontade, graças a ela e ao Shota e diverti-me imenso. Depois, foi a vez de dançarmos e aí tenho de dizer que foi uma desgraça porque apanhei os passos muito lentamente e errei imenso... Mas bom, acabei por me divertir na mesma, graças às meninas todas. Além disso, estava com a Mariana e a Filipa, o que foi bom!
Além de todas as atuações e workshops tivemos um momento de cerimónia de chá em que bebemos chá e comemos um doce super bom. Estávamos as três deliciadas da vida!

Quando a loucura terminou, depois de muitos risos, palmas, momentos a tremer e afins, estávamos prontas para ir embora apanhar o comboio só que, tínhamos perdido o das 21h e aproveitámos para ir conversar com alguns dos meninos. A Filipa teve o seu momento francês, ainda andei a emprestar o meu telemóvel, conversámos sobre as belas atuações, a minha camisola e ainda ficou um 'até amanhã', pois no dia seguinte eles tinham a atuação no ISCTE e a qual íamos ver... Escusado dizer que eles ficaram todos entusiasmados e voltaram a agradecer-nos imensas vezes (enquanto outros ficaram confusos da vida...). E nós bom, ficámos igualmente felizes por deixá-los confiantes para as suas atuações.

Sem comentários: