domingo, 29 de junho de 2014

Festa do Japão, 2014!

Toda esta semana começou intensamente no sábado, com a festa do japão realizada em Belém. Desta vez foi diferente relativamente às festas passadas pois fui com o Gang do Pacotie e conhecemos pessoas espetaculares!
Então eu, a Brigida e a Daniela apanhámos o autocarro mais cedo que nos levou lá, onde estava a Hanna à nossa espera, sentada ao pé de uma koi. Depois de apresentações, alguma conversa e a chegada da Carla com mais duas pessoas, sentamo-nos a almoçar as nossas belas sandes e o belo kimbap e onigiris feitas pela Hanna. Entretanto foram chegando a Tysh e a Mariana mais a irmã e ainda antes, já lá estava o autocarro que trazia os japoneses que iam atuar. O que não imaginávamos é que chegássemos a conhecê-los e falássemos da forma que falamos... Mas antes assistimos a cenas parvinhas, aos seus sound check's, espreitámos as barraquinhas das vendas e perto da hora de inicio, lá estávamos nós na frente para assistir às performances bem de perto.
Com a abertura da apresentadora mais fofinha do evento, seguiu-se a performance dos raku que nos deixou logo ali sem saber para onde olhar e digamos que nem eu própria conseguia respirar. Portanto imaginem o quanto brutal foram aquelas atuações deles. No final nem sabíamos o que fazer e o acabou por acontecer foi, no final dos discursos importantes e da abertura do barril de sake, lá estamos nós a tirar fotografias com eles.

Fotos, toda uma conversa maluca e voltamos para a frente para ver outra atuação fantástica mas desta vez já com companhia japonesa... Um dos rapazes juntou-se a nós para fotografar os seus amigos e colegas. O que aconteceu depois? Toda uma troca de primeiros contactos e uma pequena promessa de que iríamos voltar a vê-los, em Cascais.
De seguida ficamos a ver outras performances... De um conjunto de meninas que vinham de espanha e cantavam músicas de anime e outra protagonizada por um conjunto de meninos e meninas que tocavam instrumentos de sopro... Com o cansaço, acabamos por ir até às traseiras do palco para socializar um bocadinho com o resto das pessoas.

Tiramos fotografias, conversamos sobre imensas coisas e combinamos os dias seguintes que se iriam verificar igualmente intensos. Como os transportes não são a melhor coisa que temos, eu, a Tysh, a Brigida e a Daniela tivemos de ir embora mais cedo e deixamos o nosso coração junto com as restantes meninas que acabaram por se divertir imenso e aproveitar por nós o resto da festa.
 
 

Sem comentários: