quarta-feira, 24 de julho de 2013

Festival Marés Vivas 2013

Este ano tive a oportunidade de experimentar um festival diferente, neste caso no Norte, e foi para ver os 30 Seconds To Mars! Bom, a verdade é que era um sonho viver este concerto na primeira fila, sendo que em todas as outras vezes não consegui, por isso acabei por seguir as minhas companheiras do concerto e fiquei a dormir à entrada do festival de sexta para sábado.

Fiquei tão contente quando consegui dormir uma hora no sábado de manhã... Isto porque durante a noite toda de sexta se fechei os olhos durante 15 minutos foi muito. O festival só acabou às 6 horas da manhã e havia sempre barulho e pessoas a passar, claro que eu não consegui pregar olho. Mas bom, com o tempo todo acordada, conheci pessoas novas, tirei fotografias, conversei e ri-me imenso. Foi um tempo bem passado, apesar de estar sempre a reclamar e de ter pensado muitas das vezes em desistir e não ir ao concerto ou então, em só aparecer tipo quase à hora... Estava mesmo super estoirada!

Mas, a opção foi lá ficar e qual foi o resultado? Uma primeira fila bem apertada e depois, ter de sair de lá... Opções, coisas que acontecem, enfim... Fiz-o de consciência tranquila e tenho pena que muitas pessoas tenham optado por não sair dali, mesmo vendo o que estava a acontecer. Passando então à frente, quando tudo melhorou, já eu estava com dois chapéus para usar e ainda consegui beber água. E o que fizemos a seguir? Pois, aproveitar o festival! Comemos algodão doce, ficamos com alguns brindes, desistimos de algumas filas para cenas porque estavam demasiado grandes, comemos pão com chouriço sentadas no chão, comemos uma bolacha grande com nutela e fomos ouvindo e vendo os concertos que estavam a decorrer!

A meio da noite ainda tive oportunidade de ver os 30STM bem de perto, isto porque ao aperceber-me que a Arroja estava a falar em inglês, fui espreitar a barraca da Rádio Comercial e lá estavam eles bem perto! Foi aí que entrei em histeria e acho que acordei para o facto de ir vê-los mais tarde. Mas a sério, estavam tão perto! Ao menos ainda tive esta oportunidade. Porque depois do concerto do Rui Veloso, perfuramos a multidão de pessoas que lá estava até chegar bem à frente, mas no canto esquerdo e abancamos ali, à espera que a terceira banda actuasse. Acontece que eu adormeci nesse concerto de tão cansada que estava e fiquei com energias para o concerto deles que foi B-R-U-T-A-L!

Fiquei ainda mais apaixonada pelas músicas do último álbum, o que me fez cantar imenso, gritar, bater palmas, tirar fotografias, ficar deslumbrada com o que se passava em palco e ficar feliz por ter mais uma oportunidade para vê-los ainda este ano. Para mim vai ser um pouco mais calminho, acreditem, pelo menos dentro do recinto. Mas vou vê-los sim? Não podia estar mais feliz!
~ Bom, resta-me agradecer-lhes por esta noite maravilhosa, mais uma vez não me desiludiram (tem sido assim desde aquela vez em Espanha) e obrigada à minha companheira de concertos que ambas não imaginávamos que assim fosse mas acabamos por curtir o concerto só as duas!
 

Sem comentários: