A primeira vez que fui à Festa do Japão, realizada no Jardim do Japão em Belém foi apenas por mero acaso e fiquei apenas lá um bocadinho sendo que nem sequer estava com ninguém que gostassem tanto daquilo como eu. Desta vez, já não foi ao acaso - foi planeado desde que soube que ia haver - mas mesmo assim apenas fiquei novamente um pedaço porque ainda não foi desta que consegui companhia até ao final da festa. Mas acredito que para a próxima consiga porque parte da minha companhia, a minha Tysh, penso que ficará em toda uma loucura novamente mas do inicio ao fim.
Portanto, mas falando deste ano, foi tipo lindo e super amoroso! Quando lá cheguei, puxei logo a Tysh para a frente da multidão que já esperava a primeira atuação da tarde com o grupo "Raku" formado por jovens Japoneses de universidade de lá e OH MEU DEUS, foi tipo lindo! Foi a primeira vez que assisti a uma atuação assim e fiquei simplesmente fascinada. Deu um primeiro ambiente de festival de verão ali em Lisboa...
Depois literalmente não podíamos sair de lá porque iriam continuar no entanto apenas fugimos por uns momentos para conseguir uma cena cuja coleção de carimbos dava direito a uma camisola... Então lá fomos angariar carimbos nas várias bancas que lá estavam, das quais destaco as com cenas de anime, jogos tradicionais, carros de marcas japonesas, manga, bonsai, entre outros; passamos pela barraquinha da comida no entanto fomos dar a volta para pegar na camisola e voltar a assistir ao restante espetáculo que decorria no palco. É verdade, aquilo não parava! Era tambores, música tradicional, crianças a dançarem, enfim, montes de coisas! Fomos enchendo os olhos com aqueles japoneses porque não consegui ganhar coragem para ir tirar fotografias com eles, o que significa o meu arrependimento até eles um dia cá voltarem... Mas pronto, a culpa é da minha vergonha.
Perto da hora obrigatória para ir embora, coloquei-me um bocadinho na fila enorme para comer e claro, eu mais a Tysh começamos com os nossos fantásticos vídeos que digamos que ficaram... Qualquer coisa! Entretanto apareceu a Carla e tal, chegamos ao final da fila e pedimos água e bolinhas de polvo (sempre irei dizer assim, vá-se lá perceber porquê) e das duas uma, ou estavam mal feitas ou têm mesmo mais massa do que polvo e assim não me parece nada bem. No entanto vá, nem estava mal! (pena os dorayakis serem tão caros, se não também queria um, porque adoro!).
Portanto, depois tivemos de ir embora e deixar toda uma festa a meio. Mas nós prometemos voltar novamente, porque eu tenho de ficar numa festa destas inteirinha! Ah, é de salientar que ainda vimos pessoal conhecido, dos flashmobs, ACP e afins... Foi bom ^^
E fica aqui o nosso mais recente vídeo maluco: http://youtu.be/H16iAuqXy7M ~~
Sem comentários:
Enviar um comentário