sábado, 15 de junho de 2013

Muse, The 2nd Law Tour (Estádio do Dragão)

À precisamente seis meses atrás fui a correr para comprar o bilhete para aquele concerto que esperava ansiosamente desde o Rock in Rio 2010 e o qual tinha concordado com o meu pai e o meu irmão que iria lá dormir de um dia para o outro à porta do local do concerto para assegurar a primeira fila.
Acontece que esses seis meses lá se passaram, de uma forma horrivelmente rápida, e as coisas não se passaram como queria... Desistiram todos de lá dormir de um dia para o outro e tivemos de ir de madrugada. Claro que sempre me iludiram a dizer que lá ninguém dormir, porque quem dorme à porta dos locais dos concertos são as pitas e o que acontece ao lá chegar às 6 horas da manhã é ver um monte de tendas às portas do Estádio do Dragão. Sendo que tínhamos saído de casa às 2 horas da manhã, não tinha dormido nada porque tinha vindo a conduzir quase o caminho todo, fiquei demasiado rabugenta e só dizia que mais valia ir embora. Acontece que ninguém me deu ouvidos e lá tivemos de ficar até às 16 horas, horário de abertura das portas.
Esse tempo todo, foi de bastante sofrimento... Juro que não me parei de queixar nem um segundo e apenas estava bem quando ia um bocadinho ao Dolce Vita que abriu portas para o pessoal poder ir à casa-de-banho às 9 horas. Mas bom, foram 10 horas de frio, muita chuva, alguma fome mas também coisas boas como música, conversas e risos e quando a nossa amiga Ana apareceu para nos fazer companhia na fila.

Quando faltava uma hora para abertura de portas aconteceu aquilo que mais estou habituada: pessoal a tentar meter-se dos lados e o resto a levantar-se e juntar-se tudo tipo sardinhas em lata... Que horror! Passamos um calor enorme nessa altura e quando abriram mesmo, empurraram bastante... Só sei que pedi ao senhor segurança para colocar ordem naquelas pitas e putos histéricos e fiz de tudo para que nos mantivéssemos os quatro juntos para passar a segunda porta de acesso ao relvado. Até porque aí foi o pior sendo que quando passei o bilhete a sério fui a correr sem olhar para trás e depois de um pouco de conversa (vejam lá que ainda deu para discutir o lugar) lá nos colocamos na primeira fila, ao pé do quadrado no meio do palco. Fiquei simplesmente parva quando me apercebi do lugar que tínhamos conseguido e ao mesmo tempo daquilo que ainda tínhamos de esperar, visto que a banda de abertura só começava às 20horas e os Muse às 22horas.

(a minha mão e o Matt, ahaha xD)
 
Depois dessas horas todas, com a banda de abertura inclusive (que tinha um baterista bastante giro), seguiu-se este maravilhoso, fantabulástico, perfeito e do outro mundo, o concerto dos MUSE! Juro que tenho todas as certezas de que este foi e será sempre o concerto da minha vida porque é difícil ultrapassar a grandiosidade desta banda que me atrevo a dizer que é a melhor do mundo! E não vou mudar opinião! Até porque, vocês não estão a entender, foram duas horas e pouco de concerto que encheram olhos e coração e que me fizeram ficar sem voz logo na segunda música (portanto imaginem só como foi a abertura)... Aqueles efeitos 3D, a projecção deles os três atrás, as seis chaminés com fogo, a basuca ao início, os efeitos de luzes, o chover dinheiro, o teatro que ia sendo feito ao longo do concerto, os parabéns que cantamos ao Matt, ele a falar português, o facto deles passarem a vida no quadrado ao pé de nós, os nosso gritos, os momentos em que eles se calavam para os ouvirem, o robot de 5 metros... Enfim! Acho que não tinha linhas suficientes para descrever todos os pormenores. Mas não posso dizer mais do que amei e senti que eles também estavam a amar ali estar com os fãs e realmente nós somos dos melhores públicos e fãs que existem!
 
 
Agora se pudesse, repetia tudo outra vez... E acreditem, ainda bem que não desisti daquelas horas todas como era para o ter feito se não ainda me tinha arrependido de vez. Porque tudo no final valeu a pena! Ficar sem voz, com super sede, cheia de dores nas pernas e ansiosa por uma cama (apesar de querer que o concerto tivesse continuado). Mas, já espero pelo próximo deles! A sério, quero mais e mais! E claro, o dvd desta tour tem de sair, para eu me deliciar com aquele que foi o melhor concerto da melhor banda do mundo!

Sem comentários: