Foram os três anos mais atribulados da minha vida... Sei que aconteceu de tudo e mais alguma coisa, sei que ganhei muito e perdi outro tanto mas o que é certo é que acabei agora uma etapa importante da minha vida e vou dar inicio a outra.
Lembro-me de quando entrei naquela escola, de quando me cruzei com a primeira pessoa de LEB, que é neste momento uma das minhas madrinhas de curso, lembro-me de estar assustada com as praxes e de ter medo do que tinha de fazer. Mas depois ao mesmo tempo que este ano decorria, tudo parecia andar mais depressa. Passou-se o tribunal, passou-se o traçar da capa, passou todo o primeiro ano a correr. Aquele ano em que ficava decidido se continuaria nesta Licenciatura ou mudaria.
O segundo ano foi aquele que mais me fez crescer... Foi o ano que me levou para Barcelona, que me fez conhecer a pessoa que atualmente é das mais importantes da minha vida, fez-me abrir horizontes, fez-me sorrir mais e descobrir aquilo que mais quero para o resto da minha vida. Foi sem dúvida das fases mais importantes e não me arrependo de nada do que fiz ao longo do ano. Não diria que sou na totalidade uma pessoa nova desde que vim de lá mas sou maioritariamente. E muito graças às pessoas que tiveram presentes durante estes longo cinco meses. Tenho saudades de todos!
Quanto ao terceiro e último ano, digamos que chegou demasiado rápido mas foi aquele que mais custou a passar... Talvez tenha desanimado demasiado por ter voltado de Espanha mas já não foi a mesma coisa. As pessoas à minha volta mudaram muito na nossa ausência, amigas que julgava serem já estavam afastadas de mais para dizer que as conhecia verdadeiramente, pessoas que desapareceram na totalidade... E depois, do lado positivo, pessoas que se tornaram amigas e que se mostraram ser aquilo que precisava no momento: sorrisos e força! Mas, apesar de desanimada, não podia desistir agora... Como referi anteriormente, o primeiro ano era o ano dessa decisão. Agora era fazer tudo por tudo para concluir este objetivo que, apesar de concluido, não foi da maneira que eu queria. Mas agora, agora está terminado! Sou licenciada e ninguém me pode tirar isso! Estou orgulhosa do caminho que fiz até aqui e sinto-me muito forte!
Sem comentários:
Enviar um comentário