domingo, 19 de maio de 2013

visita ao Aqueduto das águas livres e Reservatório da Patriarcal

Sábado foi dia dos Museus e juntando o útil ao agradável, para além de conhecer um pouco da nossa história, recolhi informações importantes para o meu trabalho. Então, acordei com o intuito de ir ao Aqueduto das Águas Livres e ao Reservatório da Mãe d'água das Amoreiras e sabendo que iria haver uma visita guiada no Reservatório da Patriarcal, troquei o das Amoreiras por esse... Apesar de querer ver os quatro museus pertencentes ao Museu de Água da EPAL, só consegui mesmo escolher dois e tenho alguma pena de não ter ido porque é uma grande escolha!

Então logo de manhã fui ao Aqueduto das Águas livres e andei literalmente 2 km, porque este tem 1 km e sendo que andei tudo para lá e depois voltei para cá, bom, andei os tais 2 km... No entanto nem pareceu porque faz-se bem e tem uma vista maravilhosa! Além de que fiquei a saber que antigamente passava ali um rio (em vez da estrada)...
Depois de recolher algumas informações para o meu trabalho, tive de ir para casa, preparar-me para voltar para o Príncipe Real, onde se situa o Reservatório da Patriarcal. O segurança que lá estava era tão simpático que nos deixou entrar mais cedo e ainda ficamos à frente numa das visitas guiadas. Apontei tudo o que era necessário e percorremos aquele túnel enorme que foi o primeiro a ser construído para abastecer Lisboa, no entanto, começou por abastecer coisas importantes como hospitais e só as casas das pessoas mais ricas.
O final do túnel foi dar ao Miradouro de S.Pedro que tem uma vista lindíssima sobre Lisboa... Tenho de lá voltar com certezas!
E bom, digamos que não me arrependo de ter passado grande parte do dia fora, visto que aprendi bastante e ajustando-me, dá sempre tempo para tudo :)
 
 

1 comentário:

Tysh disse...

lol já passou ^^
mas não voltou ao mesmo não. mesmo porque eu não quero XD
agora ando super louca com a dos VIXX e a da SASHAAAA!!!