sexta-feira, 17 de maio de 2013

foi demasiado curto este estágio...

Pois é, já passaram as minhas duas últimas semanas de estágio e comparadas às outras, digamos que passaram demasiado depressa!
Quer dizer, fazendo um balanço geral, eu amei ter estado em 1º Ciclo e agora em Creche e digamos que se escolhesse apenas um, acho que não ficaria satisfeita. Mas agora, após ter experimentado todos os contextos, sinto que compreendo um pouco melhor cada um e sei de quais gosto mais e quero seguir. Bom, mas a vida está sempre a mudar e não sei o que vai acontecer amanhã e sendo que as decisões a tomar só serão feitas agora perto de Junho, não sei o que pode mudar e ficar.

Agora, falando apenas deste estágio... Hoje já estava a sentir tanto o último dia que acabei com uma unha que já estava a partir-se. E a despedida, oh meu deus, custou tanto! Aquelas crianças são realmente umas pestes mas ao mesmo tempo um monte de sonhos e enquanto me despedia delas só pensava: continuem a crescer assim, cheias de sonhos e curiosidade! Foi tão bonito vê-las estas duas semanas e ver o que cresciam aos poucos e poucos, os sorrisos, as gargalhadas, os choros, birras, fraldas cheias de cocó, comer super devagar, chamar pelo meu nome, enfim, imensas coisas! Foram muitas aprendizagens e eu só sinto que aquelas crianças são o que complementa o meu sonho! ~ A sério, posso ficar mais tempo lá em vez de ir para a realidade dos adultos?! É que estar junto das crianças faz-me voltar à infância, mesmo que esteja a verificar as aprendizagens delas e a proporcionar as mesmas... Porque é impossível não nos sentirmos crianças perto delas.

Ora, e para terminar, tenho a agradecer imenso às educadoras lindas que fazem parte deste jardim-de-infância e que me deram esta lembrança fofinha após este estágio! Valeu muito mesmo! Depois contribuirei com o meu :') 

Sem comentários: