terça-feira, 29 de maio de 2012

Rock in Rio 12, with Evanescence

Terceiro Rock in Rio Lisboa consecutivo e mais um sonho realizado. Vou ser sincera, nunca pensei ter oportunidade de os ver ao vivo e logo este ano, que estou tão longe de Lisboa. No entanto, desistir não é comigo e por isso mesmo consegui!
Combinei com a Marisa às 6h45 e chegamos à cidade do rock às 7h20, onde por acaso já lá estava gente - fãs dos metallica e dois espanhóis fãs dos evanescence.
Digamos que foram umas horas bastante longas... Já há muito tempo que não tinha esta vida mas realmente não consigo viver sem isto porque estas aventuras são mesmo daquilo que gosto. A Christy e a Lúcia chegaram entretanto e parece que as horas passaram mais depressa. No entanto, quando faltava mais ou menos meia hora para as portas abrirem, começaram todos a chegar-se para a frente (igual ao ALIVE'11)... Claro que tivemos de nos por logo em pé porque estávamos mesmo no inicio ao pé das grades e aí começamos na conversa com um segurança e foi um momento mesmo fixe! Parecíamos estar ligadas à corrente e falávamos bué, riamo-nos e pronto, divertimo-nos bué. Depois veio o rapaz da Renascença, o Renato, que veio falar connosco para darmos uma espécie de entrevista para a radio (mais um momento cómico). No final até tiramos uma foto com ele e convidou-nos para passar pela tenda da Radio Renascença (onde surgiu a pergunta: dão brindes? xD)
E logo depois, foi altura de abrir as portas. Meu Deus, já à muito tempo que não corria assim. Corremos até às portas principais e aí fiquei mesmo à frente. Tivemos uns 10 minutos à espera, e enquanto isso eu ia conversando com a senhora segurança que era bastante simpática. Mas não foi apenas com a senhora segurança... Também foi com os fotógrafos e com os rapazes que estavam atrás de mim (ah, e ainda vi a Roberta Medina!). Quando abriram as portas, rasgaram-me o bilhete e lá fui eu a correr que nem maluca para o palco mundo. Só via fotógrafos à minha frente e nem sequer quis saber dos brindes. Como à quatro anos atrás, fui a correr para o lado direito e consegui a primeira fila! Logo depois apareceu a Marisa e a Christy ligou-me para vir ter comigo. - Já tínhamos o sonho mais perto de nós!
As horas seguintes é que passavam com calma. Tiramos fotos, fizemos amizade com mais um fotografo, tiramos fotos, apanhámos sol, fizemos amizade com dois espanhóis que estavam atrás de nós e finalmente era tempo de começar o primeiro concerto - Supultura. Eu ainda não os conhecia mas até gostei do concerto porque estavam lá uns gajos franceses a acompanhar que eram bastante fixes e para além do mais o guitarrista pareceu gostar bastante de nós e até veio atirar palhetas para o nosso lado (com a confusão claro que não fiquei com nenhuma). Seguidamente foi outra banda, que para mim não foi nada de especial, porque não é a minha onda.

E finalmente tinha chegado a hora da nossa tão esperada banda. Juro que gritei tanto, cantei até mais não e suei de tanto dançar e saltar! Aproveitei aquele momento como devia ser e tal é o nosso amor pela Amy, tal foi o nosso esforço para sermos vistas, que conseguimos! Ela viu-nos pelo menos umas três vezes: quando veio à frente, quando estava nas teclas e no final quando veio à frente novamente. Ainda bem que eu e a Marisa fizemos um coração porque assim tivemos oportunidade de lhe transmitir que a amamos e que queremos voltar a vê-la em Portugal - E claro que ela viu!
Agora vem a parte de falar mal, sim, porque os Evanescence tiveram de parar o concerto deles para os Metallica virem actuar. Para além do mais os fãs deles não tiveram respeito pelo nosso concerto e fartaram-se de assobiar. Claro que não foi um momento bonito e sentimo-nos mal pela Amy que estava ali a esforçar-se para dar o seu melhor, depois de 8 anos sem vir a Portugal.
Depois de tudo, só quero pensar que ela nos viu e aquele sorriso para nós, valeu tudo e mais alguma coisa.

Bom, e no final do concerto, saímos do meio daquela multidão de fãs de metallica e fomos andar na roda gigante, jantar e dar uma volta pela Rock Street. Àquela hora já muita coisa tinha fechado e por isso aproveitamos pouca coisa mas não foi grave. 
Agora daqui a dois anos, só se for demasiado bom é que volto lá! E só espero mesmo que os Evanescence voltem e com um concerto só deles! Estou lá de certeza ;D

1 comentário:

C disse...

alí em cima tenho a certeza que é ALIVE'11 ahahah xD
bem, o que dizer.. TENHO SAUDADES PORRA!! quero voltar a VÊ-LA!! Quero cantar, gritar, chorar ao vê-los!
Foram 8 anos a sonhar com isto e finalmente aconteceu.. foi lindo, melhor do que estava a espera, apesar dos estupidos dos fãs de Metallica .-. odeio-os!! já me vieram perguntar como sobrevivi no meio deles porque não são DE TODO boas pessoas!!
Enfim..
Mais um sonho realizado ao teu lado <3