terça-feira, 15 de maio de 2012

Nós lindinhos em Girona!

É de 8 a 16 de Maio que se realiza o Tiempo de Flores, em Girona, onde esta fica coberta de flores. Como tal, quisemos ir dar uma vista de olhos e fomos nós as três, mais o francês e a italiana do nosso piso.
Girona, que pertence à comunidade autónoma da Catalunha, fica a 1h45 aproximadamente de comboio, de Barcelona; o que significa que experimentamos andar de renfe! Como as pessoas aqui de Espanha gostam, às vezes, de não dar as informações completas, fomos enganadas nas horas do primeiro comboio regional para Girona - assim, em vez de ser às 6h46 como achávamos, era às 8h46, o que fez com que ficássemos umas valentes horas à espera (a dormir nos bancos de Sants Estació).
Bom, tirando isso, lá fomos nós em direcção a Girona e durante a viagem resolvemos jogar ao UNO, onde o baralho estava no meio do chão (uma cena muito engraçada!).
Chegados à cidade, e depois de algumas indicações, lá começámos a ver alguns cheirinhos da suposta festa. No entanto caminhamos imenso e não vimos nada de especial. Tinha algumas flores e tal mas ficamos um pouco desiludidos e para além do mais, havia imensa gente na rua e quase era impossível mexer-nos. Acontece então que começámos a almoçar mais cedo e já muitos estava com a moleza da hora do almoço, o que nos fez pensar em ir embora mais cedo. No entanto, quando íamos à procura da estação, encontramos uma mini feira! E a minha primeira visão (mais a da Brigida) foi a do Bomber, aquela atracção gigante que queríamos andar da ultima vez que tínhamos ido à Fira D'Abril e acontece que até estávamos com coragem, no entanto, esta não estava a funcionar aquela hora (e lá ficamos desiludidas)... Acabou então apenas por andar de carrinhos de choque a Tânia e a Linda (onde eu me infiltrei num dos carros, ahaha xD).
O tempo de chuva também não parecia puxar muito mas como não queríamos desperdiçar assim 15€, não fomos logo embora e fomos ver mais um pouco da cidade.

Fomos assim até aos Jardins de la Muralla que por si só não eram nada de especial mas que tinham uma muralha, à qual (pelos vistos) tínhamos de subir e, depois de algumas tentativas, lá conseguimos. Esta tem uma vista muito boa da cidade e gostei muito. No entanto era enorme e eu e a Linda resolvemos parar a meio para ficar a tirar fotos, enquanto o resto do pessoal continuou caminhando mais uma meia hora.
Depois, era altura de ir à procura da estação e lá fomos apanhar o comboio de novo para Barcelona - onde o pessoal veio todo a dormir, ahahah xD

Sem comentários: