sábado, 21 de abril de 2012

La Pedrera

Depois de vários dias cheias de trabalho e super cansadas, tivemos finalmente um dia para fazer turismo! Então eu e a Brigida acordamos relativamente cedo e fomos até La Pedrera! Quando lá chegamos estava uma fila enorme e eu parece-me que esperamos pelo menos uma meia hora para entrar... Mas ainda bem que o fizemos porque valeu mesmo a pena!

Então a primeira coisa a ver foi o terraço, que como era no topo, tivemos de subir imensas escadas para lá chegar. Então este tem uma vista panorâmica sobre a cidade e está cheia de chaminés com formas muito estranhas. Na foto que coloquei vê-se do que estou a falar! Eu fiquei um pouco chocada quando soube que aquilo eram chaminés e cheguei à conclusão que eles tem uma noção um pouco estranha de chaminés, mas bom, gostei bastante e e Brigida fartou-se de tirar fotos ;)
Depois descemos para o Espaço Gaudí onde tinham várias miniaturas das construções do senhor e a explicação do que cada uma dessas construções tinha.
O piso mais abaixo fazia referência a uma casa. Este apartamento ocupa duas habitações onde fazem referência a dois períodos diferentes - estes tem elementos da casa no contexto desses dois períodos. Gostei bastante pois adoro estas coisas antigas :) A imagem abaixo mostra uma das partes da casa, neste caso a casa-de-banho do quarto de casal (gosto particularmente da banheira!).
Por fim, temos o hall no ultimo andar de baixo que também é bastante bonito, cheio de elementos para fotografar.


Tenho de acrescentar que à tarde fomos até ao Tibidabo, onde já andavamos para ir à algum tempo mas não chegamos a concretizar o objectivo. Ou seja, apanhamos o metro até à Catalunya, depois o comboio (sim, andamos pela primeira vez que comboio e é muito giro mas é uma seca porque é debaixo de terra, ou seja, parece o metro na mesma!), depois um autocarro para ao pé do funicular e quando chegamos a este, vimos que se pagava, ou seja, pensamos em ir a pé. Só que, quando reparamos, era longe de mais e acabamos por desistir. Ou seja, só vimos a igreja que está no cimo de longe e o parque temático também (que em principio já não devo ir lá como achava que ia, mas talvez um dia quando voltar a esta cidade). Portanto, voltamos tudo para trás e hora de ir para casa.

Sem comentários: