domingo, 2 de agosto de 2015

Memórias: Lunafly em Portugal

Segunda-feira, dia 27 de Julho, fez um ano que conseguimos o primeiro e único (até agora) concerto de KPOP em Portugal. Se me perguntassem à um ano atrás (antes do anúncio do concerto) se iríamos ter KPOP cá, eu responderia sempre que não e seria sempre pessimista sobre o assunto. Mas desde que conseguimos alcançar este sonho, temos tentado acreditar mais do que ninguém que este tenha sido o primeiro de muitos.
Mas bom, falando de à um ano atrás, lembro-me como se fosse ontem, do dia que, apesar de ter sido bem real, aparece nas memórias como se fosse um sonho daqueles que não conseguimos alcançar. Acompanhei de perto as pessoas que trabalharam arduamente naquele dia, dei o meu melhor para contribuir para a sua felicidade, para a minha e para as pessoas que se deslocaram lá e tornaram este dia bastante especial. Apesar de ter tido muitas desilusões, posso dizer que fui "egoísta" e quis viver o meu momento como se fosse o último da minha vida (acompanhada das pessoas mais importantes para mim).

Se tivesse oportunidade de voltar a trás, provavelmente faria (quase) tudo tal como fiz. Acordar cedo para ser a primeira no local, apontar os nomes das pessoas e dar números para deixá-las à vontade para saírem e só voltarem perto da hora, fazer pseudo barreira mas ser confrontada com amor de fãs e o amor deles no momento em que entram no espaço, conhecer as fãs espanholas para ajudar nas traduções e estar muito à vontade com elas, entrar, fazer-me à primeira fila, preparar a bandeira e curtir o concerto como se tivesse ligada a eles.

Realmente é inexplicável como todas essas ações e todos os momentos partilhados durante o concerto aparecem nas minhas memórias assim que fecho os olhos. Os sorrisos deles, o ensinar palavras, a entrega da bandeira e explicar como se coloca, o "gozo" por estar a chorar, as poses para as fotografias, os momentos em que cantávamos mais do que eles, em que dançávamos ou abanávamos a cabeça de forma maluca e quando gritávamos quase tanto como uma sala cheia de gente. O facto de estar juntamente com a vixx, de termos partilhado as coisas ali bem de perto... Sim aconteceu, foi real, e foi o melhor das nossas vidas.

E depois o meet... O meet em que tive oportunidade de fotografar, de ver as poses todas, de rir das figuras, de receber aqueles abraços maravilhosos, assistir a conversas engraçadas ou amorosas e de sentir e pedir para voltarem e estarem connosco. Provavelmente pedimos de mais mas bem sabemos que eles se sentiram bem e voltariam, deixando de parte alguma burocracia e chatisse que nos impede destas coisas. De qualquer das formas um ano se passou e continuamos a quere-los cá novamente.

Vou voltar a agradecer às meninas que tornaram isto possível e com quem "trabalhei" e vivi isto do início ao fim. O grupo que tentou de tudo e mais alguma coisa e que não se arrepende de nada. Nós somos um máximo meninas! E claro, Sam, Yun, Teo (sempre) vocês os três, obrigada por esta ligação especial e até um dia!


Sem comentários: