terça-feira, 26 de maio de 2015

sessões de estudo

Uma pessoa quando está sozinha em casa acha qualquer coisa mais interessante do que o próprio trabalho que tem para fazer... Seja uma unha para limar, um bocado de pó no teclado ou uma coisa fora do sítio em cima da secretária. O problema é que o tempo começa a apertar e já nem sei o que fazer da minha vida porque estou a dar literalmente em maluca.
Tenho imenso trabalho todas as semanas, apesar de arranjar sempre um dia ou outro para me escapar a esta rotina. Só que depois fico a pensar que já o devia ter feito e quando me ponho em frente ao computador com ideias de terminar, vejo-me sem qualquer inspiração para escrever. Acho sinceramente que já esgotei toda a minha habilidade de refletir e escrever (também a fazer isto todos os dias, o que se havia de esperar?!).
Bom, de qualquer das formas, para não estar sempre a estudar sozinha e já que não sou a única que o tenho de fazer, convidei a Tysh para vir cá para casa um destes dias e fizemos uma sessão de estudo em conjunto. Preparámos tudo no meio da sala e tivemos umas três horas de volta das nossas coisas. Claro que fomos parando para descontrair e comentar qualquer coisa que surgisse mas posso dizer que do que fiz, ficou alguma coisa de jeito. É como juntar o útil ao agradável! Terminei um capítulo da tese, tentei ajudar a vixx nos seus apontamentos, rimo-nos das nossas figuras nos diversos vídeos, tivemos o momento de cusquice e ainda conseguimos estar descontraídas e com um sorriso no rosto no meio disto...
Portanto será caso para dizer que estas coisas valem a pena para ver se surge alguma inspiração e se o trabalho fica feito... É que hoje vai ser mais um daqueles dias em que também tenho de agarrar nisto à noite...


Sem comentários: