segunda-feira, 20 de abril de 2015

Comédia musical "50 sombras"

Dia 16 (se não estou em erro) estreou a comédia musical 50 sombras no teatro Tivoli em Lisboa. Depois de ver a apresentação no 5 para a meia noite e de saber quem era o elenco, percebi logo que tinha de ir espreitar, por mais que não estivesse interessada no livro nem no filme que nunca vi nem vou ver. Portanto ontem, domingo, foi o dia em que consegui ir e levei a Bianca comigo!
A peça começava às 16h30 portanto fomos mais cedo, pegamos nos bilhetes, conversámos um pouco e depois fomos surpreendidas à entrada quando nos dissemos que podíamos ficar na plateia cá em baixo. Dizendo à senhora para escolher os lugares por nós, esta colocou-nos na primeira fila e apesar de estarmos bem perto, fiquei bastante feliz porque gosto de lugares onde possa ver bem.

Assim que a peça começou bom, foi rir do início ao fim. A ideia era criticar este livro e digamos que retrata muito bem a ideia e uma pessoa não aguentou sem rir. A linguagem em si é bastante pesada e diria que pessoas sensíveis a estes assuntos e menores de idade, é melhor nem sequer aparecerem. Mas se querem dar uma valente gargalhada e tem mente aberta, eu diria que deviam de ir lá espreitar porque vale a pena. Os atores interagem bastante com o público e até fogem um pouco ao monólogo da história das 50 sombras, o que nos deixa surpresos mas ao mesmo tempo entusiasmados e com vontade de saber que surpresas têm para mostrar.
Era visível como eles se divertiam em palco e, na plateia igualmente, e o público aderiu bastante bem e estava sempre a rir-se e a aplaudir... Apesar de um pequeno incidente de umas pessoas que pelos vistos não tinham noção para onde iam. Portanto é o que eu digo, vão ver se estiverem preparados psicologicamente para mas é bastante divertido.

Não conhecia todos os atores presentes mas fiquei surpreendida pela positiva relativamente a alguns. Grandes vozes, grande presença, grandes atores! Estão, sem dúvida todos de parabéns! Inclusive os atores mais secundários e a banda que também participou indiretamente, e ao mesmo tempo diretamente, na peça. Foi com gosto que aplaudi de pé e que fiquei orgulhosa, principalmente das duas estrelas que me fizeram ir lá e ainda mostraram um carinho enorme no final da peça e cá fora. Rúben, Sissi, gosto muito de vocês! Escusado dizer que não tenho palavras para tudo isto e não pude deixar de ter um sorriso no rosto o tempo todo :')
Ao resto do elenco, Filipe Rico, Rita Cruz, Catarina Guerreiro, Marta Andrino e Ângela, muitos parabéns! 

Sem comentários: