segunda-feira, 13 de abril de 2015

Anicomics 2015

Este ano o tempo parece estar a passar rápido de mais e nem dei por mim a chegar a Abril e como consequência, a ver o anúncios dos eventos a aparecer. Para começar, este fim-de-semana foi o Anicomics e graças à grande experiência do ano anterior, não resisti em voltar a querer fazer parte dos voluntários. Porém, tive a desvantagem de ter o a aula de coreano no sábado, o que fez com que só pudesse ir no domingo. Apesar disso, insisti em ir na mesma e como tal, às 9h30 (neste caso, um pouco antes) já estava na estação do metro de Telheiras à espera da Mariana que foi igualmente participar como voluntária.
Ao chegarmos cumprimentámos a Carla que já estava cá fora para entrar e depois fomos dar o nosso nome, falar com os organizadores e cumprimentar algumas das pessoas que conhecíamos (vá eu admito eu só conhecia uma ou outra pessoa mas bom...). Tal como no ano passado fiquei na entrada, que eu gosto sempre, e assim que abriram as portas, lá começámos a trabalhar. Como o evento tinha começado no sábado, a maioria das pessoas tinha ido buscar os bilhetes e credenciais e por isso não tivemos grande coisa para fazer. Por isso fomos ajudando com os carimbos e entradas, de vez em quando, demos uma olhadela em poucas coisas mas ao menos no final eu e a Mariana é que começámos com as arrumações finais para ajudar antes de ir embora... Limpámos os caixotes do lixo e arrumámos, mais a Joana, o espaço do bengaleiro.

Mas bom falando do evento em si, apesar de alguns momentos sem ter muito que fazer, divertimo-nos imenso a falar uns com os outros, a comentar alguns cosplays ou figuras de outros, a tirar fotografias, a rir, a comer pizza dividida por todos e bom não pudemos deixar de nos divertir.
Além do trabalho em si, tive oportunidade de rever algumas pessoas que estavam por lá, como a Carla, o Pedro, a Susana, entre outros... Tive a oportunidade de assistir a um pouco do EuroCosplay e do Show de Cosplay e entre esses dois vi cosplays muito bons por lá, apesar de haver sempre outros que bom... E, apesar de ser um evento japonês, não faltou o momento kpop no meio daquilo. Além de alguns acessórios que se faziam ver, seja de EXO, seja de BTS, houve um grupo de meninas que dançou grupos como SNSD, F(x) e 2NE1. Nesse momento impossível dizer que o pessoal do kpop se fez ouvir e fez igualmente algumas figuras...
Portanto acho que resumi mais ou menos este dia cansativo mas muito bom que me fez sair de lá com um sorriso no rosto por ter participado. Se tiver oportunidade, espero para o ano voltar a participar e rever algumas das pessoas que por lá passaram também. De facto, se há palavras que alguns de nós trocámos antes de ir embora foi "Até para o ano" por isso espero que isso se faça ouvir.

Obrigado a todos os que tiveram por lá e que me fizeram sorrir e sentir bem durante este dia. Gosto muito de vocês, eheheh!

Sem comentários: