quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dia 19 foi mesmo o dia mais infeliz do ano?

Segunda-feira anunciavam na internet, rádios e televisão que este dia era considerado o dia mais infeliz do ano e eu, como pensava ficar em casa, nem liguei nenhuma a essas previsões. Mas a Tysh, sempre desencaminhando a minha pessoa, mandou-me mensagem a desafiar-me para ir até à baixa para estarmos com as SPICA, o grupo de kpop que nem sabíamos o que andava a fazer no nosso país. Apesar das poucas, ou nenhumas, espetativas em vê-las, aceitei o desafio e lá fui apanhar o comboio para Lisboa. No meio de muita conversa e de algum estudo de inglês da Tysh, caminhamos desde Santa Apolónia à Baixa-Chiado, vendo alguns coreanos à mistura, um submarino vá-se lá saber a fazer o quê no rio tejo e umas meninas que pelos vistos também eram fãs de kpop e nos conheceram graças à mouth mask dos exo... Bom, já com alguma fome e sem saber se íamos para casa ou se ficávamos por ali, ligámos ao Tiago, que por sua vez estava com o Artur e fomos desafiadas a saltar até ao Campo Pequeno. Apesar de não ter dinheiro nenhum comigo e de andar a chular a vixx (desculpa vixx) em comida e transportes, lá fomos nós até onde eles estavam.

Poucos minutos depois de percebermos que no Campo Pequeno estava a ocorrer um evento da LG, que estavam um monte de coreanos numa tenda transparente vá-se lá saber a fazer o quê, e que éramos um pequeno grupo ali ao frio, foi apenas a frase «olhem ali a Boa» que nos despertou para tudo. Ficámos todos parvos a olhar para elas a passar (eram dois membros e dois staffs), enquanto estas olhavam igualmente para nós até que alguém ganhou coragem e pediu para tirarmos fotografias. Elas ainda olharam para o manager como se pedissem "autorização" e quando este disse que sim, foi a loucura. Tirámos todos fotografias juntos, apesar de eu estar meia escondida atrás do Artur ao início, mas lá aproveitei e até senti a minha alma fugindo quando elas me agarraram. Depois agradecemos imenso, gritámos de histeria quando eles se afastaram e ficámos loucos sem saber o que pensar.
Arriscámos ir, depois, para a frente do Campo Pequeno a ver se conseguíamos alguma coisa pois estávamos mesmo a prever que elas iam atuar no evento. Claro que era privado e ninguém nos deixou entrar mas bom ainda estivemos com a nossa professora de coreano com quem falámos um bocadinho e percebemos que podíamos ir jantar à vontade que mais tarde é que as poderíamos voltar a ver. Assim, descemos até ao centro comercial, aproveitamos para ir comprar comida ao Pingo Doce (só e apenas bolachas) e tivemos a ideia de comprar uma lembrança para elas levarem.

Escolhidos os cinco pequenos galos de Barcelos, cinco guloseimas e preparada a bandeira que tínhamos trazido, fomos até a porta do Hotel onde elas estavam a passar a sua estadia e esperámos mais um pouco. às 22h percebemos que tinha terminado e quando as vimos atravessar a estrada, com as malas ficámos logo todos nervosos, definindo posições e preparando os presentes. Assim que estes chegaram perto de nós, eu e o Artur chegámo-nos à frente para entregar as pequenas lembranças à Boa e esta mostrou toda uma felicidade que nos encheu o coração. Pedimos mais umas fotos e quando chegaram os restantes membros voltámos a pedir fotografias e agradecemos imenso por terem vindo, referindo sempre que devem voltar a Portugal.

Ouvimos ainda um "obrigado" vindo do manager e na despedida um "Tchau" que achámos imensa graça e que todos repetimos como resposta. Ainda com vontade de ficar mais um bocado com elas, tivemos de ir mesmo embora, pois elas iam aproveitar a sua última noite em Lisboa pois o voo foi no dia seguinte de manhã. Bom e nós fomos cada um para seu lado, sendo que desta vez tive boleia do Artur (obrigada Artur!)...
Portanto desta grande aventura só tenho a agradecer a quem lá esteve aquelas horas todas comigo (Tysh, Artur, Tiago, Kika e Mariana), ao senhor Telmo, à nossa professora Bisu... And thanks too Jeremy and Spica members for making our dreams come true, for all the kindness and hope you enjoyed our beautiful city! Come again anytime.. we're waiting :) 

1 comentário:

Tysh disse...

aquele submarino foi qualquer coisa xD
agora sempre que vires um submarino vais-te lembrar deste dia já imaginaste? XD
ainda me lembro quando te perguntei onde raio tava a Boa porque pensava que estava a sonhar ahahaha. A minha cara quando a professora saiu de lá... çrldsgjnlnghtrtrhs
"definindo posições" mas eu estava na guerra ou quê vixx? XD
obrigado a todos puahaha Tiago Anaísa e Catarina <3